Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, December 21, 2005

31 - De Wilde


Aqui fica o desengonçado belga. Ri-me como se não houvesse amanhã quando o vi sofrer um frango no Euro 2000 num jogo contra a Turquia, onde o nosso amigo ao tentar chutar uma bola sem a deixar cair no chão, mandou um belo pontapé na atmosfera, um lance demonstrativo da sua grande técnica. Chegado ao Sporting em 96, rapidamente ganhou a titularidade, o que não era difícil se pensarmos que os outros GK eram o Tiago e o terror de Salzburg, Costinha. Na segunda época, e após mais um afastamento natalício tão habitual naquelas alturas, e que levou a que o Sporting tivesse conhecido 4 treinadores, perdeu o estatuto de titular a meio da época para o pernalonga do Tiago. Enfim salvou-se comer as 4 farturas do Glorioso em Alvalade, onde até o cepo do Sousa (futuro post) marcou um golo.

9 Comments:

  • At 8:52 AM, Blogger T-Rex said…

    Um autêntico morcego...

     
  • At 12:35 PM, Anonymous Anonymous said…

    O Sousa não foi o unico cepo a marcar nesse jogo. Se bem me lembra o Brian Deane (outro GRANDE cepo) tb marcou...

     
  • At 2:36 AM, Blogger Quetzal Guzman said…

    O Brian Deane cepo? Olhe que não...

     
  • At 7:52 AM, Blogger El Pirata said…

    nada parcial este blog, tass mesmo a ver.


    Em vez de bitaites sobre De Wilde que tal investigar o seu curriculo? Era mais interessante. Até porque em alguns casos até o fazem! A vontade de humilhar um ex jogador do sporting é tanta que até se perdem em disparates.

    E sim, Deane era um tamanco. Mas no Benfica desses tempos até deu nas vistas! nao era dificil, como todos, mesmo os mais fanaticos, se recordarão...

     
  • At 3:04 AM, Blogger papousse said…

    Não parecia ser muito mau, mas de 4 em 4 jogos encarregava-se de demonstrar que também não era muito bom.

     
  • At 7:01 PM, Anonymous Anonymous said…

    Philip De Wilde não era, e nunca foi cepo algum.

    Veja só:
    GR no Mundial pela Bélgica.
    GR da defesa menos batida do campeonato português de 1996/97.

    Na Bélgica, guarda-redes claramente melhor que ele só conheci o Preud-homme e o Pfaff. O Munarron do Anderlecht dos anos 80 não era melhor que o De Wilde. O De Wilde talvez tenha tido alguns momentos menos bons, mas isso até o Dasaev, o Bento, o Damas, e o Baía os tinham (tem).

     
  • At 7:11 PM, Anonymous Anonymous said…

    É importante ter em consideração que alguns desses indivíduos eram cepos, mas havia muitos que vieram para Portugal mas para passar férias somente (Caniggia, Mustapha Hadgi, Carlos Miguel, Paulinho César).

    Concorda?

     
  • At 2:15 AM, Anonymous Anonymous said…

    De Wilde era um cepo. O estilo do homem a defender uma bola é inconfundível... deitava metade duma perna no relvado.. oh my god

     
  • At 10:01 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ao mesmo tempo de ser um CEPO foi também um FLOP pois era internacional belga e participou num mundial e europeu mas no Sporting era horrível
    Nao há palavras.
    Merece estar no blog!!!!

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger