Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Tuesday, December 13, 2005

22 - Martin Pringle



Quem não se lembra deste fenómono sueco. Foi contratado após meses e meses de busca intensiva e quem esperava um novo Magnusson levou com um chouriço queimado. Quando tentava parar uma bola com os pés, essa ia invariavelmente 5 metros prá frente. O jogo de cabeça era fenomenal, não ganhava uma e até nos treinos onde o Benfica é sempre o maior, não jogava nada. Só me lembro de ter marcado uma vez num jogo contra o Estrela na Luz e só marcou porque foi só empurrar a bola após um trabalho genial do João Pinto. Foi logo despachado para o Charlton onde jogava aqui e ali até partir uma perna e ter sido forçado a abandonar o futebol sem deixar saudades. É o que dá arranjar suecos não louros.

11 Comments:

  • At 8:09 AM, Blogger José Cavra said…

    Pessoal, k belo trabalho vocês têm aki! eu próprio costumo focar "cepos" no meu blog.
    Ganharam um leitor.
    Vocês são pos modernos.
    viva!

     
  • At 5:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ainda fez uns jogos bons com o Souness. Mas não foram assim tantos.

    Ainda me lembro do que dizia uma amigo meu: "No estádio, ao vê-lo a fazer o aquecimento, percebe-se logo que o gajo não é jogador de futebol".

    Foi a alternativa ao Jardel :)

     
  • At 11:54 PM, Blogger !nsurrecto said…

    e só de me lembrar que eu curtia este gajo..... GRHHHHHH!

     
  • At 12:39 PM, Blogger António A. Antunes said…

    Que maravilha!!

     
  • At 4:49 AM, Blogger T-Rex said…

    A lembrar o futebol como uma arte plástica, o bom do pringle era um quadro verdadeiramente abstracto...

     
  • At 12:16 AM, Anonymous Anonymous said…

    A propria definicao de cepo este gajo...daqueles que os adeptos gostam de dizer "a culpa nao e' dele, e' de quem lhe disse que ele sabia jogar a' bola"

     
  • At 1:50 AM, Anonymous Anonymous said…

    O homem marcou dois golos ao Estrela pondo o Benfica a ganhar 2-0. O homem nem queria acreditar, era um sonho. O jogo acabou 2-2. Afinal não passou de um sonho para este central transformado em ponta de lança.

     
  • At 12:45 PM, Anonymous Anonymous said…

    Eu lembro-me de o homem marcar um penalty num desempate para uma taça qualquer na pré-epoca em Inglaterra! Mandou um balázio em frente que bateu no GR e saltou para dentro da baliza.

     
  • At 1:37 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ele marcou foi dois golo ao Leça.
    Penso que o primeiro jogo que ele fez, foi contra o Estrela da Amadora onde ele deixou passar a bola entre as pernas para o joão pinto marcar.. Penso que é assim..
    Grande Blog!

     
  • At 12:29 AM, Anonymous Anonymous said…

    ehehhheh.... o "Jamaica", como o chamava outro "grande" do Benfica destes tempos, Donizete (lembram-se?). Ai Pringle, eras mesmo mau, mas ate gostava dele. Saudacoes.

     
  • At 10:13 AM, Anonymous Anonymous said…

    Este grande CEPO não deixou saudades nenhumas em Portugal.
    O típico avançado sueco tosco, alto, por acaso não era loiro e antes de vir para Portugal era carteiro na Suécia.
    ´Mijo-me a rir com este gajo.
    Que grande cepo.

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger