Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, December 05, 2005

17 - João Manuel Pinto


Deve ter sido dos piores jogadores que chegaram a ser capitães no Benfica. Central extremamente limitado, tinha o vício de marcar livres que invariavelmente iam sempre contra a barreira. Vi-o varias vezes ao vivo quando jogava no Oriental (quem como eu nasceu em Marvila, tem que ser do Oriental) mas começou a dar nas vistas no Belenenses, o que lhe valeu uma transferencia para o Porto. Nas Antas nunca se impôs e era muitas vezes utilizado como ponta de lança para os minutos finais quando a equipa estava a perder. Veio para o Benfica com Drulovic e juntamente com Paulo Madeira (outro cepo que futuramente irei postar), foram uma das piores duplas de centrais da história do Benfica. Dispensado, andou em testes por Inglaterra, acabando por ir parar ao Sion da Suiça onde é capitão e figura de proa.

10 Comments:

  • At 9:57 AM, Blogger Quetzal Guzman said…

    És de Marvila? Não sou daí mas estudei na Afonso Domingues. Portanto, relativamente perto do Carlos Salema. Chelas tem sido um viveiro de jogadores primo-divisionários.

     
  • At 1:20 AM, Blogger pencapchew said…

    Ah pois meu amigo. Assim de cabeça lembro-me do Botelho (que jogou no Belenenses), do Luis Carlos (esse cepo que jogou no Benfica),Jorge Cordeiro (antiga esperança do Benfica).Sem falar que fomos treinados pelo José Peseiro q eue perdemos a subida à liga de honra num jogo nos açores contra o santa clara na ultima jornada.
    De Chelas obviamente também te posso indicar o Miguel do Valencia e o Lourenço do Leiria que foi meu colega de escola do 5 ao 9 na saudosa Gago Coutinho e que na altura era conhecido por Bony.

     
  • At 6:43 AM, Blogger Quetzal Guzman said…

    O Chicrana era primo de uma colega minha de escola. :D
    O Paulo Sérgio do Belenenses (emprestado pelo Sporting) também é daí.

     
  • At 11:11 PM, Blogger pencapchew said…

    O Nuno Valente não fazia ideia, agora o Costinha jogou tb no Oriental (e belas sarrafadas eu o vi dar aos avançados do Atlético e Barreirense).

     
  • At 6:47 AM, Blogger André Kaustico said…

    Permite-me discordar deste post. Era um bom central suplente, visto que o FC Porto tinha optimos centrais na altura, ao contrario do que acontece agora. Como ponta de lança já demos a volta ao resultado num jogo contra o maritimo em caa graças a ele. Não se compara com os restantes cepos

     
  • At 1:56 AM, Anonymous Anonymous said…

    Não veio com o Paulo Madeira mas sim Zahovic.

     
  • At 10:12 PM, Blogger Tiagojcs said…

    E viva o Oriental !!!!! Partilho da opiniao , quem nasceu em Marvila é do Oriental !

     
  • At 4:16 AM, Blogger Alvaro Magalhaes said…

    Oriental, com um bocadinho de sorte ainda te conheço , vivi 20 anos na picheleira , o meu tio foi dos corpos directivos do Oriental . Carlos branco.

    Oriental forever

     
  • At 1:57 AM, Anonymous Anonymous said…

    João Manuel Pinto não é um cepo ao nível deste blog...

    Saudações Desportivas

     
  • At 5:42 AM, Anonymous Anonymous said…

    João Manuel Pinto não marcava livres no Benfica. Esses livres que falas, sempre contra a barreira, eram marcados pelo Paulo Madeira.

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger