7 - Ben-Hur
Chegou à 1º Divisão com o Famalicão em 90. Central implacável, cometeu a proeza de ser expulso 4 vezes na mesma época. Tanta testosterona garantiu-lhe um bilhete apenas de ida para as divisões inferiores onde vegetou ao serviço de clubes como Lourosa, Freamunde e Camara de Lobos. Inexplicavelmente não mais voltou a ser expulso de um campo de futebol. As saudades que tenho desa grande equipa do Famalicão onde despontavam jogadores da craveira de um Tanta, Medane, Barnjak entre outros.
6 Comments:
At 10:37 AM, MB said…
Saudoso Famalicão...lembrei-me agora do Celestino, que cometeu a proeza de marcar dois golos na Luz (na própria baliza), num histórico 8-0.
At 8:01 AM, bgvp said…
Era uma equipa...onde apareciam no minimo jogadores que davam nas vistas...
http://canalscp.blogspot.com
At 10:08 AM, Quetzal Guzman said…
Grande Celestino. Também merecia um post. Afinal de contas, foi um golo com o pé e outro num cabeceamento irrepreensível, em antecipação ao Rui Águas. ehehehehhe
At 8:08 AM, Anonymous said…
Como é possivel olvidarem jogadores da craveira de Rebelo "O supersónico", Marito "o enganador" ou o fabuloso Augusto, de bigode como já há anos nao era visto ninguem no futebol, depois do de Chalana penso que apenas Augusto tentou trazer de volta o bigode!! Mitharsky, emprestado pelo F.C.Porto tambem merecia destaque pela qualidade técnica.
At 10:51 AM, Nuno Leao said…
não me lembro dele passar pelo Freamunde. De certeza que não é gralha?
At 5:25 AM, Anonymous said…
Grande Famalicão! Ainda teriamos de falar de jogadores como o Amarildo (o avançado brasileiro tecnicista), Luís Vasco (o melhor GR do Famalicão que vi), Talocha (DD que arrancava pernas aos jogadores), Lila (DE que mais eram as vezes que eram espulsos do que as que ficava em campo), João Mário (MD tecnicista dos bons), etc. Era uma verdadeira constelação...
Post a Comment
<< Home