35 - Ouattara
A pérola de marfim. Ainda hoje não se consegue evitar uma boa gargalhada quando se pensa neste marfinense. Que trio atacante o Sporting tinha na altura: Ouattara, Skuhravy e Paulo Alves. Ouattara, a locomotiva humana, cedo mostrou um par de pernas feitas de chumbo e sem qualquer jeito para tratar a redondinha. Nunca a expressão "rematou para onde estava virado" teve tanta razão. Em 13 marcou 3 golos,todos eles em bolas perdidas na area onde uma biqueirada resolvia a questão.Não satisfeitos, os masoquistas dirigentes do Sporting,(seria ainda o reinado de Santana Lopes?) resolveram continuar a contar com Outtara para a época seguinte. E para ajudar trouxeram esse macho Jean Jacques Misse Misse. Não resultou e o nosso amigo apenas fez 7 jogos e marcou 2 golos. Lembro-me que ainda foi emprestado ao Salgueiros do mister Carlos Manuel onde apenas marcou 1 golo, e a partir daí, a vida futebolística de Ouattara deixou de ser, vegetando por clubes menores.No entanto, aqui em Lisboa, há sempre alguém que se lembra de ti.
11 Comments:
At 12:31 AM, Croissants said…
As claques do Sporting até tinham um cântico para ele: "U-A - OUATTARA". Mas o Missé-Missé não era menos cepo. Só de pensar que o Jymmy foi oferecido ao Sporting por 50 mil contos mas o Sporting disse que não, pois já tinha contratado o Missé-Missé.
At 2:50 AM, Quetzal Guzman said…
É verdade. esse cântico deveu-se a um facto extraordinário que nunca mais se repetiu. Um golo em plenas Antas, após deixar o Baía sentado no chão. Pensaram eles que tinham descoberto um matador. LOLÃO! Chegou do Sion juntamente com o Roberto Assis.
At 3:02 AM, Anonymous said…
O tipo marcou um golão nas Antas, assim uma coisa do outro mundo! E pronto, foi isso..
Já o Missé-Missé era o tal que era a gasóleo, demorava a embalar.. Ainda tamos à espera.. Lol.. O Mister da altura, o Waseige ou algo assim (têm que ver deve ter cá tado uns dois ou três meses, não dá para decorar tudo..), achava que ele era um fenómeno..
Já o Paulo Alves era um bom goleador, não merece aparecer aqui pelo blog ao pé destas aves raras.
At 10:51 PM, Anonymous said…
Portantos, pa', nao me lixem, esse golo nas Antas foi um portento...2-2 num jogo da SuperTaca que acabamos por ganhar (Sporting) se nao estou em erro...Pena e' que tivesse sido so' isso...era cepo mesmo.
At 1:40 AM, Anonymous said…
Ele teve azar de ter tido uma grave lesão por culpa dos médicos do Sporting. Tal como aconteceu a Mantorras em que os técnicos benfiquistas obrigaram a jogar agravando a lesão o Outara foi obrigado a jogar frente ao Guimarães onde marcou um golo mas poucos minutos depois prendeu a chuteira no relvado e agravou a lesão no joelho.
Marcou dois golos frente ao Porto um para o campeonato (perdemos 2-1) e outro para a Supertaça (2-2). Na época seguinte marcou um frente ao Gil Vicente.
O Assis é que era um autentico cepo.
At 3:22 PM, Anonymous said…
lembro me bem!
foi nas antas sim senhor!
O treinador da altura era o carlos queiroz e o jogo era o 1º do campeonato desse ano!
por ironia o destino tinha ditado um porto sporting logo na 1ª jornada do campeonato e o sporting vui-se a ganhar nas antas por 2-0! com um golo do ouatara! no fim do jogo ficou 2-2 com um golo do outro mundo do domingos mesmo ao cair do pano.
queiros no fim do jogo disse qualquer coisa como: quem tem domingos tem tudo
At 10:31 PM, pencapchew said…
Portista, tenho ideia de que esse jogo foi mesmo na primeira jornada do campeonato, mas tenho quase a certeza que ficou 2-1 para o FCP com um golo do Domingos à meia-volta quase a acabar o jogo. Mas como disse, não tenho a certeza.
Abraço e aparece sempre.
At 10:18 PM, Anonymous said…
Foi nas Antas 1º jogo do campeonato, numa tarde de sol. O resultado ficou 2-2 e foi mesmo 1 GOLÃO!!!!!Lembro-me k deixou sentados o Aloísio, o outro central que penso que seria o Zé Carlos??? eo Vitor Baía!!!!Parecia 1 tractor em direcção à baliza portista!
At 3:08 AM, Anonymous said…
Há aqui uma ligeira confusão: nessa época de 1995/96 o Sporting deslocou-se 2 vezes às Antas numa semana de Agosto: 1º para o campeonato perdendo para o Porto (1-2 com golo de Ouattara e 2 de Domingos); o golo resultou de um remate do marfinense que estava isolado; depois jogou para a supertaça cândido de oliveira (2ª mão) tendo o jogo terminado empatado a 2 bolas - e aí sim, com um golo fenomenal de Ouattara, já aqui descrito;
Era engraçado uma coisa - o Ouattara marcava 1 golo e logo a seguir saía lesionado...
Saudações
At 8:38 AM, Anonymous said…
Quando o Sporting jogava em casa e o jogo tava resolvido o pessoal pedia para o Outarra entrar para a malta rir-se um pouco. Marcou um golo ao Gil Vicente em que se apanha o guarda-redes ele não iria ficar bem tratado tal a força do remate.
At 8:31 AM, Anonymous said…
Fala-se aqui de Roberto Assis, que autentico cepo, pensar que foi ele que ensinou o irmao Ronaldo Assis a jogar á bola até se tornar Ronaldinho Gaúcho...
Á lá coisas neste mundo...
Post a Comment
<< Home