Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Tuesday, December 27, 2005

37 - Saunders


Ora aqui está mais um cepo da armada britanica de Souness. O galês. Um dos primeiros jogadores a ter que responder em tribunal devido a uma entrada assassina num adversário. Começou no Derby County e chegou a Liverpool em 91 pela mão de... imaginem lá, Graeme Souness para substituir o mítico Peter Bearsdley. O primeiro jogador dos Reds a marcar 4 golos num jogo das Eurotaças. No entanto o mister Souness achou que Dean não era jogador para jogar ao lado de Ian Rush e vendeu-o ao Aston Villa. Passou ainda pelo Sheffield Utd, Galatasaray (onde foi treinado por Souness) e Nottingham Forest até aparecer nos relvados da Luz em Dezembro de 98. No final da época, livre de contracto, assinou pelo Bradford, onde terminou a carreira. Actualmente é treinador adjunto no Blackburn.
Mais um jogador que, não sendo mau, foi um barrete em Portugal. Lembro-me de um Benfica Porto em que o nosso amigo Dean passou o jogo todo a tentar escalar as costas do Jorge Costa. Belos momentos que o grande Souness nos deu.

13 Comments:

  • At 10:27 PM, Blogger José Leal said…

    Actualmente é treinador adjunto, adivinha de quem? Graeme Souness, em Newcastle.

    Deste gajo, lembro-me uma vez no estadio da luz, de estar a aquecer para entrar, atrás da baliza batendo umas bolas contra o muro do fosso. Ao 3º passe para o muro, lá a bola tornou-se redonda demais para o Dean e foi parar ao fosso.
    O pessoal na bancada a rir-se e a gozar com o gajo.

     
  • At 10:42 PM, Blogger pencapchew said…

    É treinador adjunto do Newcastle? Bem, esses dois devem ter um macumba qualquer.

     
  • At 12:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    O tipo fez uma época muito aceitável em Portugal. Tomara muitos..

     
  • At 3:54 AM, Blogger Thor said…

    Mais um da armada britânica trazida pelo Souness, este era uma máquina e com Brian Deane uma autêntica dupla de... Cepos!

     
  • At 5:43 AM, Blogger T-Rex said…

    "Apenas" melhor do que:

    Spehar, Guentchev, Ouattara, Missé Missé, Kirovsky, Careca, Negrete, Eskilsson, McDonald, Nalitzis, Kutuzov,Pinilla, Mota, Kaviedes, Pizzi, Esnaider, Mielcarsky, Mitharsky, Mogrovejo, etc,etc,etc.

    Que bom seria que o nosso futebol estivesse "inundado" de cromos como Dean Saunders.

    O benfas também teve "cromos", mas por respeito à instituição não os vou nomear por agora. Vão aparecer cerca de 400 a 500! num destes dias no meu blog num post só de jogadores do Benfica, Porto e Sporting.

     
  • At 4:33 AM, Blogger Quetzal Guzman said…

    Olha que eu gostsva muito do Dean Saunders. E assisti a vários treinos e ficava sempre impressionado com a capacidade de finalização do gajo. Para ele, metê-la nas redes era a regra. Para os outros a excepção. Em termos de jogos não mostrou muito mas julgo que se deveu mais ao Souness que ao próprio. Apesar do tamanho, Saunders sempre fioi um matador. Cá jogou sempre atrás do Gomes, do Cadete, até do JVP!!! Raramente o vi na posição ideal. Só marcou 5 golos em 17 jogos mas deu-nos três pontos na Amadora, julgo que a dois ou três minutos do fim do jogo.

     
  • At 4:43 AM, Blogger pencapchew said…

    Eu até gostava do Dean antes de chegar ao Benfica, mas a verdade é que em Lisboa pouco ou nada fez, daí aparecer nesta colecção. Alguns destes cepos até podem ser bons jogadores mas em Portugal foram flops que não deixaram saudades. Por exemplo o Stanic que apareceu no reinado do Artur Jorge, jogou muitos poucos jogos, mas os suficientes para se perceber que havia ali talento e qualidade.(passou a parte final do campeonato de 95 sempre a marcar).Portanto a definição de cepo aqui presente neste blog deve-se a varios factores e não apenas à qualidade (ou falta dela na maioria) do jogador). Saudações

     
  • At 11:46 PM, Blogger D'Arcy said…

    Em resposta ao Thor, tomara a mim ainda ter no Benfica um 'cepo' como o Brian Deane. E ainda me recordo com saudades de como o 'cepo' deixou o Marco Aurélio literalmente de rastos em Alvalade, naquela vitória por 4-1.

     
  • At 11:50 PM, Blogger pencapchew said…

    E depois ouvir o comentador (aquele que partiu a perna ao Jordão e que tem um restaurante no WC de Alvalade) dizer esta perola: "Marco Aurelio já nao tem a velocidade de outros tempos, já na semana passada no Bessa tinha cometido um erro que deu um golo".Velhos tempos.
    Eo Carlos Manuel a mandar os gajos pó caralho o jogo todo.Ehehe

     
  • At 5:53 AM, Blogger Pedro Neto said…

    O Dean era dos melhores na altura. É verdade que esteve pouco tempo no Benfica mas não o considero um cepo.

    Eu até gostava do seu futebol, e para um jogador já entradote era bastante rápido.

     
  • At 1:27 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ainda me lembro de um jogo na Reboleira em que ele entra com o jogo a 0-0 para o lugar do Nuno Gomes. O pessoal insultou tanto o Souness... O SLB ganhou 1-0 adivinhem quem marcou...É verdade.. O CROMO

     
  • At 12:23 AM, Blogger Jorge Catarino said…

    Era bom jogador, não o considero, de todo, um cepo. Tivesse vindo mais novo e tinha sido um jogador a aproveitar.

     
  • At 9:44 AM, Anonymous Anonymous said…

    Mais um cepo da armada britânica de Souness.
    Só me dá vontade de rir ao recordar estes bifes que passaram na luz.

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger