43 - Escalona
O homem do passaporte falsificado. Proveniente do Torino, apareceu como jogador comunitário até a PJ lhe deitar a unha e o Benfica o recambiar para o Chile. Imaginem quem era o advogado deste cepo? Nada mais nada menos que o candidato à presidencia do Sporting-comentador desportivo e advogado apenas nos casos contra o Benfica, Dias Ferreira.
Promessa do futebol chileno, deu nas vistas na selecção de sub20 e foi comprado pelo Torino onde jogou um par de vezes. Sem espaço no futebol italiano, veio para a Luz, talvez para fazer esquecer esse mito que foi Rojas.
No entanto acabou a disputar o lugar de defesa esquerdo com um central adaptado e também ele um grande cepo, Sérgio Nunes.
Após ter saido do Benfica e ter resolvido a questão do passaporte, foi jogar para o River Plate, onde foi enfrentar a concorrência do mito em pessoa, Ricardo Rojas.
O futebol é mesmo irónico.
7 Comments:
At 10:50 PM, Fernando Guerreiro said…
Mósss já tinha apagado este gajo da memória. Ainda o pessoal se queixa dos cepos que estão agora no Benfica, isto comparado com aquela altura é um (wet)Dream-Team.
Mais irónico é que na altura em que este cepo se juntou ao Rojas, este era o jogador mais bem pago da América do Sul
At 9:27 AM, Tanque Silva said…
Porque é que todos os cepos sao do Benfica??'
At 2:00 AM, pencapchew said…
Bem, eu sou benfiquista e de cada vez que eu penso nestes cepos, s+o me dá vontade de rir. Foram anos e anos de sofrimento ao ver estes gajos com a camisola do glorioso, daí que a melhor solução é mesmo um gajo rir-se disso.
Mas tá descansado que outros virão...
At 12:46 PM, 7ubal said…
Ah, grande Escalona! A acumular amarelos ou vermelhos depois de varrer as pernas dos extremos adversários não tinha concorrência!
At 3:26 AM, T-Rex said…
Pior que este só mesmo Macarrone Pesaresi...
Livra!
At 4:00 AM, Anonymous said…
Pois, falta um post sobre o mito Rojas...
At 12:20 PM, Anonymous said…
O Escalona até foi dos poucos bons jogadores a passar pelo Benfica na altura.
Post a Comment
<< Home