Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, January 11, 2006

40 - Bermudez


A nódoa colombiana. Na Colombia era um formula 1, em Portugal não passou da Fórmula 3000.
Ainda hoje tenho na memória um grande auto-golo que marcou ao Preud'homme num jogo na Luz contra o Porto e que afastou o Benfica da luta pelo campeonato. O único golo que marcou deu a vitória frente ao Rio Ave. Formou com Jorge Soares uma dupla terrível. Um dos pilares da grande "táctica do pirilau" de Paulo Autuori.
Quando saiu do Benfica foi para o Boca Juniores onde chegou a capitão e ganhou uma taça dos Libertadores e uma taça Intercontinental (não, não foi campeão do mundo). Tentou mais uma vez a sorte na Europa, desta vez no Olimpiakos mas mais uma vez sem sucesso. Actualmente, com 34 anos, procura clube depois de ter sido dispensado dos Newell Old Boys.

20 Comments:

  • At 3:46 AM, Blogger melga mike said…

    José Soares? O negão "novo Hélder"? Estás enganado. Tu querias era dizer "Jorge Soares", e esse está aqui, miga:

    http://algarve-desunited.blogspot.com/2006/01/no-no-me-enfiars-o-barrete-outra-vez.html

    E o bermudez não era assim tão mau... eu curtia o gajo. Ao lado do Saores branco até parecia rápido...

     
  • At 3:51 AM, Blogger pencapchew said…

    As minhas desculpas. Referia-me realmente ao mitico Jorge-de cabeça não chega onde o Jardel chega de peito-Soares.
    Mas tb já não me lembrava desse cepo do Soares negro. O novo Hélder...
    Velhos tempos.
    Thanks

     
  • At 5:32 AM, Anonymous Anonymous said…

    sim, num célebre jogo em que o Benfica perdeu e o andrade mostrou amarelo ao árbitro (jogava em Belém)

     
  • At 5:33 AM, Blogger não! eu é que sou fã do Cid said…

    falta aqui um dos grandes craques... um homem que jogou no Benfica e chegou a ser internacional... Luís Carlos!

     
  • At 6:45 AM, Blogger João Campos said…

    Agora tenho a certeza: o auto-golo do Bermudez foi contra o Belenenses e não contra o Porto. O Benfica tinha 2 jogos seguidos em casa e perdeu ambos por 1-2, culminando na saída do Autuori.

    O Jorge Soares actua agora no Louletano, e o José Soares (que penso que actua agora no Qatar) ficou famoso ao serviço do Campomaiorense, quando passou um jogo inteiro a agarrar e agredir o Jardel sem sequer ver o amarelo.

     
  • At 8:10 AM, Blogger pencapchew said…

    O golo a que me refiro contra o Porto, foi marcado a meias com o Jorge Costa, uns minutos depois do João Pinto ter feito o empate a 1. Nessa jogada, Preud'homme defende a bola para frente depois de um remate do Barroso (outro cepo) e na recarga Bermudez deixa-se ultrapassar em velocidade pelo Jorge Costa! e cabeceiam os dois para o golo.O autogolo que eu me refiro é sobre a azelhice do gajo. Já não me lembrava desse jogo em Belem, mas lembro-me perfeitamente de ver o Andrade mostrar o cartão ao árbrito.

     
  • At 8:14 AM, Blogger pencapchew said…

    Já agora o Luis Carlos era craque quando jogava no Oriental mas uma verdadeira merda pro Benfica. Lembro-me que o Carlos Manuel quase o levou pro Sporting, mas infelizmente não o conseguiu. Tenho ideia que ainda chegou a Internacional mas não tenho a certeza.

     
  • At 9:13 PM, Blogger melga mike said…

    Yap, ainda fez um joguito na era humberto conejo... aidna no outro dia o vi jogar, pelo beramar de monte gordo (3ª Divisão), onde começou a época a treinador, mas agora voltou a jogador.

    O problema dele é que o melhor amigo dele no balneário da Luz era o JVP, ahahahah

     
  • At 10:16 PM, Blogger pencapchew said…

    Treinador do Monte Gordo.. É de homem.
    Se for tão bom treinador como foi jogador, vais ser a nova revelação dos Distritais.
    E tem uma vantagem, já tem um nome com duas palavras.

     
  • At 12:07 AM, Blogger melga mike said…

    Agora é o Rodrigues Dias. Dois nomes? Pode vir a ter três, pois na ficha do monte gordo tava um Luis Carlos I e outro II...... não sei qual era ele, vá lá que fui ver o jogo, ehehehe


    Tava lá tb o Luis Miguel, ex-central do Leiria e do Ceportim

     
  • At 12:07 AM, Blogger melga mike said…

    E no ano passado o monte gordo tinha "só" os campeões derRiados Amaral e Valido.......

     
  • At 6:09 AM, Blogger não! eu é que sou fã do Cid said…

    E ainda falta referir a dupla fantástica que mestre Artur Jorge foi buscar em 94/95 para o Benfica. Vinham os dois do Boavista? Quem são, quem são?

     
  • At 12:44 PM, Blogger João Campos said…

    Já que se fala em defesas cepos do Benfica, para quando um post sobre o Rojas?

     
  • At 4:32 AM, Blogger 7ubal said…

    Falem mas é aí do grande Chano, o avô do Hugo Leal!

     
  • At 12:05 PM, Blogger Manuel Neves said…

    O golo do Bermudez é contra o Belém em casa, sem sombra de dúvidas. Esse que estás a falar, se não me falha a memória foi do José Carlos, central brasileiro do porto. Mas posso estar enganado.
    Óptimo blog:) Quero um post sobre o mítico Gil Baiano!

     
  • At 10:22 PM, Blogger pencapchew said…

    Foi mesmo do Jorge Costa, vi o jogo na semana passada na RTP Memória.
    Esse José Carlos era o eterno suplente do Aloisio, correcto? Lembro-me que tinha um pontapé fortissimo.
    O grande Gil Baiano será um dos próximos, assim que encontar uma foto do bicho.

     
  • At 5:17 AM, Blogger Bill said…

    Um post do Michael Thomas é que era. Pior jogador que ele... Não conheço.

     
  • At 7:20 AM, Blogger Manuel Neves said…

    Sim, o José Carlos era o defesa suplente do Aloísio. Tinha quase a certeza que esse caramelo nos tinha marcado o 2-1... Paciência, também estou a ficar velho.
    Abraço e viva o gil baiano e o alessandro (ou alexandro?) mogrovejo!

     
  • At 1:35 AM, Anonymous Anonymous said…

    O Bermudez teve em grande no Boca e Olympiakos...

    No Benfica entrou numa altura negra...

     
  • At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said…

    Bermúdez es borracho y homosexual

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger