Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, March 01, 2006

48 - Luiz Gustavo


Meus amigos..que cepo este! Esperança sub-20 Brasileiro, foi bom de bola no sempre competitivo campeonato do país do samba ao serviço do Cruzeiro. Veio para o Belenenses em 92, criando à sua volta o mito de jogador cerebral durante os 3 anos que jogou de cruz ao peito. Paulo Autouri, esse mister que nos trouxe essa pêrola Jamir, levou-o para o Benfica para ser um dos triunfos da já celebre táctica do pirilau. E que grandes jogos fez na luz! Infelizmente era apenas treinos, porque a sério foi um verdadeira nódoa. Um golo para a posterioridade num 5-1 ao Marítimo (um chapéu fora da área - lembro-me como se fosse ontem) foi a sua única acção digna de registo na Luz. Devolvido para o Brasil, tem feito carreira em clubes medianos, tendo apenas como único ponto alto a transferência para o Fluminense de Roger em 99 sem nenhum sucesso.

8 Comments:

  • At 10:17 PM, Blogger pencapchew said…

    Pois é... Esse golo foi marcado por esse guru do Gustavo. Nem sequer me lembrava dele, mas que foi outro cepo, não há duvidas.

     
  • At 12:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Genial este blog! Vim cá ter nem sei como e já me ri imenso com a prosa aguçada e as memórias de tanto cepo k até eu já tinha esqueciado. Uma delícia agora, mas na altura, muito filho da p. chamei eu ao Thomas! :-)

    Keep on the good work!

     
  • At 12:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ah, e já adicionei ao meus favoritos!

     
  • At 10:48 PM, Anonymous Anonymous said…

    Este gajo era mau de mais. Muito lento. Veio na 2ª época do Rei Artur. Com o Autuori veio outro Gustavo, mas do Marítimo que não era mau, mas não conseguiu vingar no Benfas

     
  • At 3:02 AM, Anonymous Anonymous said…

    como é possível dispensar o paneira e ir buscar este tipo. muito mau e olhem que eu até sou muito condescendente. mas este e o paulão faziam-me perder a paciencia.

     
  • At 6:19 AM, Anonymous Anonymous said…

    comentario anterior. assin: Faustino caldeira

     
  • At 4:49 AM, Blogger Alvaro Magalhaes said…

    Deste nem me lembro no SLB, o SLB , so comprava e ainda compra mesmo bostas

     
  • At 6:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    Para mim o pior que passou por lá. Mto pior que o Michael Thomas

    amcslb

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger