45 - Nalitzis
O suplente de Mário Jardel. Veio no mercado de Inverno proveniente da Udinese para substituir Niculae que se tinha lesionado gravemente. Na época dos 22 penalties de Jardel, conseguiu a proeza de jogar 285 minutos no campeonato e conseguir marcar um golo. Se alguém souber o nome do frangueiro que sofreu um golo deste nabo, agradecemos, para o colocar num futuro post.
Herói grego quando ao serviço do Panioinios marcou o golo da vitória frente ao Panathinaikos na final da taça da Grécia em 98. Seguiu-se o Paok, onde conquistou mais uma taça e onde marcou 15 golos em 34 jogos.
Transferido para a Udinese foi logo emprestado ao Perugia, que também rapidamente o devolveu à casa. Emprestado ao Sporting, também não deixou saudades e regressou à Grecia para o AEK, onde, sem ser muito utilizado, vai marcando o seu golinho.
PS: Tenho quase a certeza que o golo dele foi marcada nas meias finais da Portugal mas não me lembro quem era o adversário.
Herói grego quando ao serviço do Panioinios marcou o golo da vitória frente ao Panathinaikos na final da taça da Grécia em 98. Seguiu-se o Paok, onde conquistou mais uma taça e onde marcou 15 golos em 34 jogos.
Transferido para a Udinese foi logo emprestado ao Perugia, que também rapidamente o devolveu à casa. Emprestado ao Sporting, também não deixou saudades e regressou à Grecia para o AEK, onde, sem ser muito utilizado, vai marcando o seu golinho.
PS: Tenho quase a certeza que o golo dele foi marcada nas meias finais da Portugal mas não me lembro quem era o adversário.
26 Comments:
At 5:23 AM, João Campos said…
Foi contra o Marítimo. O Sporting ganhou 3-2 e o Nalitzis marcou o golo da vitória. O guarda-redes é que não sei, mas penso que terá sido o Nélson ou o Marcos.
Mesmo assim, tenho ideia que ele também marcou um golo no campeonato, ao Leiria.
At 5:27 AM, Anonymous said…
Confirma-se que o golo do Nalitzis foi contra o Marítimo nas meias-finais da Taça. Na altura foi o empate a um golo, num grande remate de fora da área. O Sporting ganhou 3-2 após prolongamento. Também não me lembro quem era o guarda-redes do Marítimo. Lembro-me, sim, que o Jardel marcou 15 golos de penalty e não 22. Ainda há uma certa diferença...
At 9:03 AM, Croissants said…
Foi contra o Marítimo, mesmo à beira dos 90 minutos num jogo da taça, ao Nélson (grande golo por sinal). Diziam que era o homem das finais e chegou mesmo a ser titular no Jamor contra o Leixões.
Mas não há dúvida quando se fizer onze ideal dos cepos que passaram pelo futebol português ele será o primeiro atacante a entrar no onze. A equipa será ele e mais dez. Grande cepo.
At 10:43 AM, Anonymous said…
Ena, 22 penalties...aumentaram com a inflacao, foi?
At 12:53 PM, 7ubal said…
Não se esqueçam de falar um dia destes da grande duplas de 'strikers' que o Sporting foi desencantar não sei onde: o Robert Spehar e um americano cujo nome me escapa, tal era a peça...
At 10:03 PM, pencapchew said…
7ubal, o Spehar e o Kirovsky já têm um post sobre eles. Não podia deixa-los de fora.
At 10:06 PM, pencapchew said…
A verdade é que não faço ideia quantos penalties marcou o Jardel, mas sabes bem que as lendas vão aumentando quando contadas de pessoa para pessoa :)
At 10:16 PM, pencapchew said…
O golo do Nalitzis foi o 1-1, e o João Pinto marcou o 3-2 final já no prolongamento.
Para a posterioridade aqui fica a marcha do marcador:
0-1 - Sabry
1-1 - Nalitzis
1-2 - Gaucho
2-2 - Andre Cruz
3-2 - João Pinto.
Já agora o golo do Nalitzis foi um golão fora da area após tabelinha com o Jardel.
At 3:24 AM, Anonymous said…
Sim, de facto, foi contra o Marítimo, num jogo de muito sofrimento para os leões. Creio que um amigo meu da DUXXI viu esse jogo em casa e partiu a cama do quarto dele só com os nervos... até que o poderoso Nalitzis (e companhia) o salvou! VIVA NALITZIS!!!!
At 4:04 AM, Anonymous said…
Para quando o cepo Ivone De Franceschi, que passou pelo Sporting ?
At 11:24 AM, Anonymous said…
De Franceschi, cepo? Deves estar a confundir com outro italiano, a sua suprema cepice, Pesaresi.
Quanto a lendas de penalties, 22 so' na lenda mesmo...
At 9:58 PM, Thor said…
Espero que já tenham um post preparado sobre o verdadeiro cepo - Laurent Robert.
Quanto ao Nalitzis era só mais uma alternativa para o banco de suplentes, um cepo.
At 2:25 AM, pencapchew said…
Realmente o De Franceschi até era bom de bola. O Sporting nunca tinha ganho o campeonato se no Inverno desse ano não tivessem vindo o De Franceschi, o Andre Cruz e o Mpenza.
At 3:56 AM, João Campos said…
Realmente, não acho que o De Franceschi entre nestas contas. Se for para falar de cepos do Sporting, há muito mais por onde escolher, como Missé-Missé, Carlos Miguel, Mário Caceres, Bruno Gimenez, Julian Kmet, Cesar Ramirez, Didier Lang, Gil Baiano, entre muitos outros...
Quanto ao que eu disse no 1º comment, já confirmei que estava enganado: ele não marcou nenhum golo no campeonato.
At 7:50 AM, Anonymous said…
Epá estou com saudades de uns bons cepos Portistas cá no burgo: Alessandro, Diaz, Tulipa, Lula, Butorovich, Baroni....
At 2:36 AM, Anonymous said…
Olá
Observamos o "Cepos dos anos 90" por algum tempo e escolhemos você pra fazer parte do NK6, um manifesto pelo futebol bonito. Cadastre-se e aguarde nosso contato. Enquanto isso assista em primeira mão o novo vídeo da Nike para a Copa do Mundo.
O cadastro exclusivo está no link www.nk6.com.br
O vídeo está no link www.nk6.com.br/joga.
At 3:24 AM, T-Rex said…
Nalguitos - O Terrível!
Consta que passou por Alvalade há cerca 3 semanas com um cartaz com um pedido revelador...
At 3:28 AM, João Silva said…
MEUS amigos! ~Viveros!..Este nome diz-vos alguma coisa? uma jovem promessa do sporting...dispensado ao lourinhanense(ex clube satélite de SCP). creio que terá sido á 1 ou 2 anos atrás que fui ver um jogo entre o meu ATLÉTICO CLUBE MARINHENSE vs Lourinhanense, e reparo nesse que ainda é jovem, mas que já deixou de ser promessa a entrar em campo, passado todos estes anos ainda lá andava esquecido! mais um tiro de pólvora seca pros lados de Alvalade
At 2:42 AM, Croissants said…
O De Francheschi veio no princío da época (3ª ou 4ª jornada), só que não começou logo a jogar.
At 4:15 PM, Anonymous said…
O De Franceschi foi trazido para o Sporting por Materazzi, em princípios da época de 99-00. Os três que chegaram a Alvalade em Dezembro/Janeiro foram Mpenza, André Cruz e César Prates.
E, de cepo, não tinha nada!!! Há muito poucos alas-esquerdas com a categoria e rapidez de execução dele.
At 1:26 AM, Anonymous said…
EU tinha ideia que o golo que ele marcou foi frente ao Alverca (taça de Portugal). Mas foi um bom golo (forte remate à entrada da grande área).
Eu não o considero cepo porque teve poucas oportunidades para se mostrar. O Kutuzov é que era cepo.
At 10:13 PM, Anonymous said…
O Kutuzov foi considerado pelo 3º ano consecutivo o melhor jogador da Bielo-Russia. Isto pode nao querer dizer grande coisa, mas acho que não é assim tão mau. Ainda na fase de qualificação para o mundial, marcou um belo golo á Italia.
At 12:54 AM, S.L.B. said…
Na altura do Jardel, os lagartos tiveram 19 penalties a favor e marcaram 17. O Niculae falhou o 1º no Restelo e o Jardel falhou outro nas Antas. Deu uma média de um penalty de 1,78 em 1,78 jogos, o que não esteve nada mal...
At 12:42 AM, Jorge Catarino said…
Acho que o tal golo nas meias-finais da taça foi com o Nacional da Madeira, então da segunda divisão. O guarda-redes penso que era o Nuno Carrapato, que fez uma bela exibição por sinal.
At 12:58 AM, Anonymous said…
Foi mesmo contra o maritimo e um golão.....de resto...era uma merda :|
76
At 10:16 AM, Anonymous said…
como posso ver o golo do nalitzis???
Post a Comment
<< Home