Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, August 28, 2006

64 - Vidigal

Vertice dos manos Vidigal, essa estirpe de futebolistas sem qualquer qualidade, Luisizinho teve o seu momento de fama quando colocou o Sporting na Taça Uefa marcando o golo da vitória contra o Belenenses na penultima jornada algures nos finais de 90. Jogador de fino trato, deconhece-se ainda hoje se aquele pé direito terá alguma vez acertado um passe longo. Raçudo e caceteiro como é apanagio dos manos Vidigal, foi o grande sucessor de Oceano na posição de trinco sarrafeiro-sem qualidade-mas apreciado pelos adeptos. Adeptos que lhe fizeram uma espera quando conseguiu ser expulso dois minutos depois de ter entrado numa eliminatória da uefa contra o Bolonha. Até o presidente o acusou da derrota. Refugiou-se em Itália onde parasita por entre equipas do fundo da tabela que fazem da dureza o seu jogo. E só de pensar que chegou à selecção...Tempos de sofrimento.

43 Comments:

  • At 9:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    Nem é bom lembrar Vidigal na selecçao...

     
  • At 12:45 PM, Anonymous Anonymous said…

    extremamente injusto. qualquer dia chamam cepo ao makelele, há que perceber que diferentes funções numa equipa exigem diferentes caracteristicas e que tão cepo pode ser aquele que não consegue dar dois toques na bola como aquele que dá 1500, finta 6 adversarios, se finta a si e perde a bola.
    quanto a vidigal, vi grandes jogos da seleccção jogando com 5 primas donas que não defendiam, 2 centrais estaticos e duros de rins, 2 laterais miseraveis, e o vidigal a dobrar toda a gente e a recuperar bolas.

     
  • At 10:00 PM, Anonymous Anonymous said…

    Este cepo rendeu ao Sporting 5 milhões de euros.

    Acho que ele foi importante na conquista do titulo.

     
  • At 2:46 AM, Anonymous Anonymous said…

    Como disse Inácio no ano do título: Vidigal e mais dez. Vindo do treinador campeão, acho que está tudo dito.

     
  • At 3:46 AM, Anonymous Anonymous said…

    Chega aqui e pára.

    O vidigal é o tipo de jogador que todas as equipas têm de ter no plantel. Obviamente, quanto melhores tecnicamente, mais preponderantes. Sou dos que dizem que prefiro um F. Aguiar a um karagounis ou um Vidigal, Custódio ou P. bento a três tellos. Vidigal destruia e passava a Duscher, nada mais. Na selecção, em 2000, fazia o mesmo com o Paulo Sousa (acho eu) e com o Rui Costa. E tem sido assim por onde tem passado. Em todos os batalhões tem de haver soldados.Vidigal é um. Tosco, bruto, cada vez mais lento, mas essencial em todos os clubes. Isso e um gajo trafulha na Liga de clubes...mas essa é outra história.

    Um abraço,
    Guifes

     
  • At 4:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    Só um imbecil é que acha que um jogador de futebol pode jogar sete épocas en Itália sendo um cepo... quantos jogadores portugueses é que passaram tanto tempo em Itália???

     
  • At 5:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Estou a ver este cepo a sair do banco no jogo com a Roménia no Euro 2000 e a marcar um golo que nos permitiu o apuramento... deve ser por ser cepo...
    Comparem-no com o Costinha, e depois venham dizer que é cepo...

     
  • At 5:56 AM, Anonymous Anonymous said…

    COXO do piorio... este gajo na italia na epoca transacta recebeu o "gremmy" juntamente com 1 jogador do messina e outro do napoles como sendo o 3 piores jogadores a pisar o solo italiano NOS ULTIMOS 5 ANOS...
    ta td explicado... os lagartos k vao soltar as hormonas para outro lado e se kiserem provas do k digo... quem googla sempre alcança.

     
  • At 8:09 AM, Blogger pencapchew said…

    Já agora quem marcou esse golo à Romenia foi o Costinha...O Vidigal para marcar um golo desses só se for autogolo.

     
  • At 8:11 AM, Blogger pencapchew said…

    Xiii que falta de humor entre alguns adeptos esverdeados.Mazelas da era Peseiro?

     
  • At 9:42 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu sou Benfiquista, mas tenho olhinhos na cara. Muito sinceramente gostava do ter visto no meu clube, acho que qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol consegue perceber a importancia de jogadores como este para conquista de campeonatos.
    Agora, se a ideia é fazer guerras clubisticas, no que toca a chatear lagartos havia muito melhor por onde começar.

     
  • At 10:43 AM, Blogger leao.xxi said…

    primeiro que tudo quem o acusou não foi o presidente, mas sim o chefe do departamento de futebol e foi muito importante na conquista do titulo, trocava-o de bom grado com o custódio...

     
  • At 9:40 PM, Blogger Jota said…

    Bem, que o Vidigal é um cepo no que respeita ao tratamento da redondinha, aí concordo. Agora isso não implica que não tenha feito uma carreira bonita.

    - No Sporting, além do tal golo ao Belenenses em 97/98 que garantiu a UEFA, marcou um golo decisivo na caminhada para o título em 99/00: a poucos minutos do fim, com 0-0 frente ao Campomaiorense em Alvalade, depois de o Nélson ter evitado 4 ou 5 golos ao Laelson isolado, Vidigal atira uma bomba de fora da área que dá a vitória aos leões. O Sporting vinha de uma derrota por 0-3 nas Antas e depois disso só voltou a perder na penúltima jornada. Vidigal e Duscher formaram um muro que poucos transpuseram.

    - Na selecção, a bem ou a mal, está ligado a uma das melhores campanhas de sempre, a do Euro 2000.

    - Em Itália, para um jogador só de equipas do fundo da tabela, não está mal que ainda no ano passado tenha estado na Liga dos Campeões pela Udinese.

     
  • At 11:32 PM, Anonymous Anonymous said…

    Ó chapew, se queres desculpar alguma ignorancia futebolistica no que toca a este post com o alegado clubismo de quem comenta, lembra-te dos comentários sportinguistas aos posts anteriores que se referiam aos verdadeiros cepos que passaram pelo Sporting, e perceberás o patético das tuas afirmaçoes!

     
  • At 11:39 PM, Blogger T-Rex said…

    Um cepo... muito útil. ;)

    Vedeta ou Marreta?
    Comentários da Bola

     
  • At 2:35 AM, Blogger miguel said…

    "equipas italianas do fundo da tabela"???? O GRANDE Livorno ficou em 6º a época passada. E não custa lembrar que quando o Sporting foi elininado pela Udinese na pré da Champions, este "cepo" não andava propriamente a lutar para não descer. Mais do que escrever umas coisas, é preciso saber das coisas. Um tiro no pé!

     
  • At 4:00 AM, Blogger pencapchew said…

    Bem se alguns dos visitantes têm falta de humor, não é problema meu. Os cepos postados são levados ao exagero apenas por diversão. APENAS!!! Se não conseguem perceber isso meus amigos, temos pena...
    O Paulinho Santos que para mim era muito mais jogador que o Vidigal, está postado e não vi nenhum tipo do Porto com mau feitio a mandar bitaites. Todos perceberam onde é que este blog quer chegar, apenas divertir quem o ler.Poder de encaixe é o que vos falta. Portanto meus amigos, se não gostam deixem de vir ao blog...Simples, não acham?
    Eu fartei-me de rir quando recebi sms de amigos quando jogamos com o Barcelona, a dizerem que o Barcelona tinha ficado isento. Pelos vistos há aí muita boa gente com caralhos enfiados no cú! Só assim se percebe porque não conseguem rir-se.

     
  • At 5:09 AM, Anonymous Anonymous said…

    Calma chapew, evita o nervosismo e a grosseria, afinal isto é só um blog...
    Ah, e de poder de encaixe, também precisas um pouco!

     
  • At 11:59 PM, Anonymous Anonymous said…

    é isso tudo pencapchew! diz-lhes como é! concordo pelnamente com o post e é realmente uma das coisas mais incriveis que vi até hoje: um cepo destes ser comprado por 1 milhao de contos!! 1 milhao!! um cepo que nao sabe dar um chuto na bola! Quanto aos que falam do estatudo do calcio, nao esqueçam que é um campeonato de extremos, em que uma equipa como o Inter por ex. tanto tem jogadores do calibre de um Zlatan ou Zanetti como um cepo caceteiro de nome Materazzi!!
    Quem os vê jogar sabe que é assim.

     
  • At 12:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    Esta do Materazzi ser um cepo sapateiro é que me partiu todo - é "só" o contral titular da selecção campeã do mundo...

     
  • At 6:02 AM, Anonymous Anonymous said…

    pois, parece que o conceito de cepo está a ser reinventado pelas mentes mais brilhantes deste mundo e quiçá para além do próprio (citando fiúza). segundo fonte segura, os proximos cepos a serem aqui apresentados serão ronaldinho, kaká, deco e tevez.

     
  • At 11:25 AM, Blogger João Campos said…

    Anonymous' (não sei se são os dois a mesma pessoa), diz-me que não estás a comparar o Ronaldinho, o Kaká, o Deco e o Tevez com o Vidigal. E já agora, o Materazzi foi titular no Mundial porque o Nesta se lesionou.

    Quanto ao Vidigal, penso que a questão não está na utilidade ou na inutilidade dele...com a bola nos pés é uma desgraça. Fez uma grande época no Sporting, fez um grande Europeu em 2000, mas está longe de ser um craque.

    Se daqui a uns anos este blog (ou outro que houver na altura) dedicarem posts ao Costinha e ao Petit também acharei imensa graça, e não está em causa o valor deles.

     
  • At 1:33 AM, Blogger Pedro Neto said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 1:36 AM, Blogger Pedro Neto said…

    "Estou a ver este cepo a sair do banco no jogo com a Roménia no Euro 2000 e a marcar um golo que nos permitiu o apuramento... deve ser por ser cepo...
    Comparem-no com o Costinha, e depois venham dizer que é cepo... "

    Este deve ser o mais anedótico tiro no pé que já li na blogosfera. Em apenas duas frases é passado um total atestado de ignorància que chega a ser rísivel... foi EXACTAMENTE o Costinha que entrou na 2ª parte desse jogo contra a Roménia e fez o 1-0 que deu a vitória.

    Mesmo assim discordo do post, acho o Vidigal um excelente trinco. Defende muito bem e tem uma característica que considero vital para se ser um grande centro-campista - tipo Patrick Vieira, salvaguardando as devidas comparações - que é a altura... assim, é-lhe possível fazer golos de cabeça com relativa regularidade.

    Jogar na Udinese e no Livorno durante vários anos nunca pode ser desprestigiante. Forem poucos, os portugueses que por lá ficaram tanto tempo.

    No Euro 2000 fazia parelha com o Paulo Bento e não com o Paulo Sousa!

     
  • At 2:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    Ah, tudo bem! Como é suplente do Nesta, deve ser porque é mau...

    Um caceteiro horrível, que até marcou o golo na final do Mundial.

    Péssimo jogador!

     
  • At 7:31 AM, Blogger João Campos said…

    Gostava de saber onde é que diz no meu comentário que o Materazzi é mau jogador. Mas pronto, não vou insistir mais: há as pessoas inteligentes que percebem o espírito deste blog. E há os outros...

     
  • At 11:27 AM, Anonymous Anonymous said…

    johnny, johnny, as pessoas inteligentes não precisam de auto-promoção, as pessoas que não são inteligentes mostram-no por si, não é por os outros o virem dizer...
    as coisas não são como nós queremos só porque nós queremos.

     
  • At 4:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    Chamar cepo ao Vidigal, Costinha, Oceano, Petit ou Materazzi e' so' de quem percebe puto de futebol e depois desculpa-se que esta' a lancar uma piada...

     
  • At 5:37 AM, Blogger ardinario said…

    O Oceano não era cepo. Faltava-lhe o jeito, só isso.

    http://diariodeumquiosque.blogspot.com/

     
  • At 1:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    O Vidigal foi cepo durante grande parte do tempo em que o vi jogar. Mas não se safou mal, e foi importante, no Euro em que perdemos a meia-final com a França..

     
  • At 11:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Dos cepos que vi nesta página o Vidigal seria sempre o melhor deles.
    É um ultraje tê-lo acima destes trastes da bola.
    Tornou (seguido do Paulo Bento) a camisola 17 do SCP na camisola da raça e da entrega.
    Este post estragou o bom trabalho feito até agora.
    É um auto-golo que nem um Mário Sérgio nos melhores dias conseguiria marcar.

     
  • At 1:41 AM, Anonymous Anonymous said…

    Cepo foi o q disse tambem q foi ele q marcou cotnra a Romenia.. LOL
    foi o costinha atrasado!! vidigal esse cepo tambem! hahaah

     
  • At 2:33 PM, Blogger Malta da Rua said…

    sugestão: cepos na baliza eheh tipo Kralj, Larson, Bossio, Waldir Peres...

     
  • At 4:23 AM, Anonymous Anonymous said…

    Materazzi: http://www.youtube.com/watch?v=7HblsV-urHg

    Zlatan: http://www.youtube.com/watch?v=bgTpSPU4MEU

    Vejam um e outro e digam-me...se o Materazzi é jogador de futebol, eu aposto no Fiúza pra proximo presidente da FIFA!!

     
  • At 1:51 AM, Anonymous Anonymous said…

    isto ja acabou?

     
  • At 1:36 PM, Anonymous Anonymous said…

    injusto, fez muitos progressos

    o tal jogo contra o Belém, foi em 98, ficou 1-0 aos 85m.

    O vidigal foi fundamental na época de 2000.

     
  • At 5:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    NÃO CONCORDO.
    É vulgar mas não me parece que se qualifique como verdadeiro cepo.

     
  • At 7:58 AM, Anonymous Anonymous said…

    como é possivel? é preciso perceber muito pouco de futebol.

     
  • At 8:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    ok depois de uma vista de olhos pelos antigos posts, ja reparei que confudes clubites com avaliações reais de jogadores. ou entao... não percebes mesmo pouco de futebol.

     
  • At 10:42 PM, Blogger Benfiquista said…

    Nunca gostei deste jogador...muita porrada, muita pouca qualidade de jogo...enfim...

    visitem sff
    www.cacetada-fora-de-jogo.blogspot.com

     
  • At 5:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    vidigal foi um dos 5 melhores jogadores de sempre

     
  • At 5:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    do mundo

     
  • At 1:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    Realmente tenho de dizer q o vidigal er um jogador muito util!

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger