Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, May 03, 2006

57 - Dudic

A pedido de muitas famílias, aqui fica Ivan Dudic, o desaparecido. Reforço do Benfica em 2000, 5 anos depois ainda fazia corridas solitárias pelo estádio à espera que o contracto terminasse. Apanhado no meio das guerras inúteis de empresarios e dirigentes chulos (LFV-Veiga-Barbosa) foi dispensado para a equipa B juntamente com os irmãos Ribeiro, Quim Berto, Bossio, Paulo Madeira e a madalena Rui Baião.
Considerado o sucessor de Sinisa-o Vitor Baia é um homem lindo-Mihajlovic, rapidamente demonstrou que era um flop, tal a diversidade de apontamentos técnicos que não possuia. E ajudou o Benfica a realizar a época fenomenal em que acabou num majestoso 6º lugar! Emprestado ao Estrela Vermelha, regressou para uma nova tentativa através da mão de Mourinho mas nem assim mostrou serviço. Fica a pergunta: será que os olheiros do Benfica iam para os estádios com um garrafinha do melhor xarope da avózinha observar os jogadores?
Para acabar, devo dizer que após a minha pesquisa, existe o mito que este cepo marcou um golo com a camisola encarnada. Castelos Brancos de gajas, para quem se lembrar!

20 Comments:

  • At 1:19 AM, Blogger Pedro Neto said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 1:20 AM, Blogger Pedro Neto said…

    O Dudic nunca marcou nenhum golo pelo Benfica em jogos oficiais.

    Era um cepo da pior especie que continuou a crise de laterais direitos de Veloso a Miguel. Incompreensivelmente internacional da selecção da ex-Jugoslávia e titular no Euro 2000.

    Não estarás a confundir com o nigeriano Okunowo - emprestado pelo Barça e também um lateral muito cepo - que fez um golo ao Estrela da Amadora?

     
  • At 1:23 AM, Blogger pencapchew said…

    Eh pa, népia. Nas biografias do homem, existe a referencia a esse tal golo. Mas talvez seja só mito...

     
  • At 8:03 AM, Blogger falso lento said…

    Antes de mais, grande blog!!
    Sim, tb tenho a ideia k o 'grande' dudic marcou um golo pelo benfica mas n sei contra kem.
    Deixo aki alguns nomes de grandes cepos, n sei se alguns ja foram falados mas ca vai... jamir, bruno caires, machairidis, eder, pringle, valdir (o el matador k se n me engano n marcou nenhum golo pelo benfas), andersson luis made in alverca, lobao (beira-mar) e claro o enormissimo zach thorton lol

     
  • At 9:42 AM, Blogger 7ubal said…

    Ah g'anda Dudic! O Cepo com 'C' grande!
    Os cepos que jogam em Portugal são de dois tipos: a) os que nunca saem da enfermaria e basicamente estão nos clubes a passar férias e a curar o reumático e as artroses; e b), aqueles que inexplicavelmente conseguem jogar e ser mesmo titulares mas que sempre que tocam na bola toda a gente diz que mais valia terem ficado em casa no sofá, tapadinhos por um xaile a a beber um cházinho. O Dudic é de longe um dos melhores representantes do segundo tipo a militar no campeonato português.
    Por isso eu digo: "Obrigado Dudic por cá teres estado e lembrares aos adeptos encarnados que, por muito má que possam ser alguns jogadores actuais, um dia houve alguém pior". É que ao pé de ti até um Amoreirinha mal enjorcado na direita parece um Cafu!

     
  • At 9:44 AM, Blogger 7ubal said…

    Eu também tenho a impressão que ele terá marcado um golito (acontece até aos piores) mas não faço a mínima ideia a quem terá sido.

     
  • At 9:49 AM, Blogger Zé Maria (ou não) said…

    Este cromo foi daqueles que ainda hoje me questiono como é que é possível um jogador enganar tanto.

    Lembro de ver o primeiro jogo deste gajo e estava esperançoso, pois recordo-me que foi feita alguma promoção em torno do gajo devido ao bom Europeu que ele realizou. Qual é o meu espanto quando me deparo com este cepo de primeira? O homem ainda há duas épocas (ou terá sido na época passada?) apareceu no estádio da Luz e o seu regresso assinalava o "reforço de Inverno dos encarnados". Felizmente Deus ouviu as minhas prezes e o bicho terminou mesmo o contrato.

    Mas nem tudo é mau... Ainda me lembro de um bom remate dele contra o Porto na 1ª mão do jogo da Taça...

    Falta de Jeito

     
  • At 12:04 PM, Blogger Pedro Neto said…

    A nível oficial nunca marcou nenhum, poderá ter sido num qualquer amigável manhoso.

     
  • At 1:34 AM, Anonymous Anonymous said…

    No almanaque do benfica, que tem todos os jogos oficiais até 2004 não tem referência a nenhum golo deste moço!

     
  • At 1:40 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eu vi algumas qualidades no Europeu 2000. Até pensei que o Benfica fez uma boa aquisição. Engano.

     
  • At 2:12 AM, Anonymous Anonymous said…

    Amigo DM... O Valdir matador até marcou uns golitos com a camisola do benfas, inclusivamente molhou a sopa num derby com o SCP que o Benfas venceu por 3-0.

    O homem e o seu bigode chegaram a meio da epoca e a te mostraram serviço mas os trocos eram poucos e nao houve dinheiro pra negociar a compra do jogador
    saudaçoes

     
  • At 3:56 AM, Blogger Pedro Neto said…

    O Valdir fez 6 golos com a camisola do Benfica em 13 jogos.

     
  • At 2:43 AM, Blogger falso lento said…

    a serio? tava mm com a ideia k tinha sido mais um dos toscos k passaram pelo benfica, afinal...
    saudaçoes benfikistas!

     
  • At 2:45 PM, Anonymous Anonymous said…

    Nunca me esqueci do Toni em alvalade, quando o Benfica perdeu 3-1, a berrar com o dudic(tava a lateral direito) porque tava alguem solto de marcação do lado dele, e ele feito burro foi-se encostar aos centrais e pumba, marca-se o livre, e o gajo que ele devia estar a marcar... marcou golo... desculpem não me lembrar de mais promenores, mas eu vi o jogo no estádio e quando cheguei a casa nem a televisão liguei...

     
  • At 2:34 PM, Anonymous Anonymous said…

    Se gostam de futebol, vão a este fórum:

    http://futeboltotal.17.forumer.com/

     
  • At 4:10 AM, Blogger SusumuBenfica said…

    Realmente o que fez este tipo ser internacional pelo seu país é também um enorme mistério. Pelo menos a nível oficial o milagre do golo não aconteceu.

    http://flopsdobenfica.blogspot.com

     
  • At 12:18 PM, Anonymous Anonymous said…

    terá sido numa eliminatoria contra o amora que ele marcou um golo?o benfica ganhou por uns 7 ou 8...quem nao marcou nesse jogo era mesmo cepo.

     
  • At 5:16 AM, Blogger Hipnótico Menino Branco said…

    Vao se todos foder!
    Vao dizer mal das vossas tias.
    Viva a Locomotiva dos Balcas!

     
  • At 7:42 PM, Anonymous Anonymous said…

    por acaso até nem era mau de todo, tinha bastante velocidade.
    E atenção, ao contrário do que post diz, ele não voltou com o Mourinho pois Mourinho foi seu treinador na sua unica época no SLB.

    Quando ganhámos 3-0 ao sporting na Luz, fez grande exibição, tal como o Diogo Luís.

     
  • At 2:22 PM, Anonymous Anonymous said…

    O Dudic marcou um golo ao Alverca mas foi na própria baliza. O Benfica perdeu 2-0 na Luz na 2ª volta.

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger