Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, March 20, 2006

51 - Paulinho Santos

Paulinho, o Duro! Ao lado desta lenda qualquer entrada assassina (ou qualquer entrada do Petit), são apenas cócegas quando comparadas com o espólio deste venerado nortenho. Um espólio fantástico, digno de ser exposto no Louvre. Ainda está para nascer o seu herdeiro - Petit ou Bruno Alves ao seu lado são meninos - e desde que abandonou o futebol, deixou-nos com uma lágrima sorrateira de nostalgia e deixou muitos cirurgiões no desemprego a lamentarem-se da falta de maxilares e pernas partidas. Homem de palavra, demonstrou-o dentro de campo e na perna de Bino, que mesmo após ter sido avisado por Paulinho para não o tentar fintar novamente, resolveu repetir a brincadeira, acabando na cama do hospital e a lamentar-se, qual Catarina Tallon, de o Duro não o ter ido visitar ao Hospital. Ou então a sua obssessão maníaca pelos maxilares de João Pinto, que deu origem ao momento zen de JVP numa celebre conferencia de imprensa. E era também um homem coerente: entrava de pés juntos ou a varrer sobre adversários mas também sobre colegas de equipa. E numa dessas entradas desvairadas nos treinos, num dos momentos mais memoráveis de sempre, Paulinho tem um entrada demoniaca sobre Antonio Carlos, um brasileiro duro de rins mas duro como betão. Quando Antonio Carlos se levanta, vermelho de raiva, procura logo o autor e começa a correr pelo campo fora atrás de Paulinho Santos que tentava fugir como podia. Valeu-lhe os colegas de equipa que conseguiram segurar o brasileiro antes de o apanhar. E em 95 resolveu dar uma patada em Yuran, outro gajo com mau feitio, e foi ve-lo novamente a correr campo fora...
Com um legado destes, alguém se vai lembrar do potencial futebolistico deste gajo? Pois é, este gajo jogou futebol e chegou a internacional. Velhos tempos que aqui neste blog nunca esqueceremos!

40 Comments:

  • At 5:26 AM, Anonymous Anonymous said…

    Um grande caceteiro, sem duvida, uma autentico brutamontes do joga da baola nacional...da escola do Andre, etc, mas pior ainda, o Andre ainda tinha alguma "subtilez"...mas nao sei se era cepo, acho que ate' tinha qualidades mas "escolheu" ser cepo, nao me lembro de ele ser tao caceteiro na Seleccao.

    Houve outros que mais longe chegaram e que eram mais cepos ainda...assim de repente um nome me vem a' memoria, Secretario!

     
  • At 6:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    Era um bruto, mas nunca foi um cepo. Nunca me hei-de squecer de vê-lo com uma das maçãs do rosto literalmente amolgadas em Alvalade, devido a uma cotovelada que Acosta lhe aplicou. Eh! Eh! Eh! Quem com ferros mata...

     
  • At 6:03 AM, Blogger Tanque Silva said…

    Grande sarrafeiro . Realmente uma lenda para todos nós , e um dos nossos hérois de juventude.DURO!!!

     
  • At 6:03 AM, Blogger Tanque Silva said…

    Grande sarrafeiro . Realmente uma lenda para todos nós , e um dos nossos hérois de juventude.DURO!!!

     
  • At 6:21 AM, Anonymous Anonymous said…

    Um belo dia, um senhor chamado Alberto Frederico Acosta, com trinta e tal anos de futebol argentino (leia-se "porrada a sério") deu a esse rapazola uma bela lição. Desde esse dia passou a piar mais fininho e a cuspir uns dentinhos.
    Só teve o q mereceu.

     
  • At 8:08 AM, Blogger Bionico said…

    Ai que saudades. So faltou, no seu ultimo jogo, fazer novamente umas festas ao Joao Vieira Pinto, para sair em beleza.

     
  • At 8:26 AM, Blogger João Campos said…

    Há que fazer um pouco de justiça: este senhor, para além de ter jogado futebol, colocou Portugal na fase final do Euro 96 com um grande golo que nos deu o empate 1-1 na Áustria.

     
  • At 10:44 PM, Blogger pencapchew said…

    E que grande golo foi esse que ele marcou. Remate de fora da arearasteiro junto ao poste com a bola a fazer uma arco indefensável.
    Atentai que não me referi a este gajo como cepo no texto, mas lá que era um sarrafeiro que pouco se importava em jogar à bola, isso era.
    E também há que ver que na altura o meio campo defensivo de Portugal era um pesadelo: era o Paulo Sousa que estava sempre lesionado, o Oceano que era um cepo, a nódoa do Tavares e o então médio Dimas. Não admira que Paulinho Santos fosse convocado. Com esta concorrencia até o Fernando Aguiar era convocado.

     
  • At 3:06 AM, Blogger Pedro Reis said…

    Salvo erro nessa altura o Paulinho Santos jogava a defesa esquerdo na selecção e foi a partir dessa posição que construiu o golo contra a Austria.

     
  • At 8:15 AM, Blogger João Campos said…

    Sim, pencapchew, não discordei com a tua análise. Aliás, sou portista e nunca fui muito à bola com este tipo. Mas achei que se deviam lembrar também pontos bons da carreira dele.

     
  • At 10:32 AM, Blogger T-Rex said…

    Cruz credo!

    Um gajo abre o blog e dá de caras com este cromo!

    Livra! Vá de retro!

    Eh! Eh!

    O insípido caxineiro deixou alguns discípulos como Mc-Cotovelos-Carthy e na nova geração Paulo-quebra-Ossos-Machado.

    Um calhau inspirador, sem dúvida...

     
  • At 10:41 AM, Blogger 7ubal said…

    Olha, olha, o Paulinho Santos! Que saudades das turras com o JVP(maxilar deslocado para lá, nariz partido para cá...). De tal maneira que o António Oliveira (nos tempos da potente bigodaça) os obrigou a dormir no mesmo quarto num estágio da selecção para fazerem as pazes. Acho que não resultou. Um ou dois anos depois foi a célebre cotovelada e respectiva retribuição.
    Realmente o Porto nesta altura... Quem conseguisse sobreviver ao Paulinho (e eram poucos) ainda tinha que levar com a 2ª via que era o Fernando Couto, outro sarrafeiro.

     
  • At 10:53 AM, Anonymous Anonymous said…

    E o Jorge Costa? Primeiro Paulinho "Demónios" Santos, depois Fernando Couto, depois Jorge Costa. Era para não sair com vida. Lembram-se de uma majestosa cotovelada que o Fernando Couto deu no Juskowiak (em 1993/94)? O Juskowiak respondeu a isso com uma rasteira por trás e foi expulso.

    Nota: O Fernando Aguiar só poderia jogar pela selecção do Canadá.

     
  • At 10:44 PM, Blogger pencapchew said…

    Bem, essa entrada do Juskowiak foi das coisas mais belas que vi no futebol, uma paralitica associada ao acto de varrer as pernas do Fernando Couto. O homem quando mandou a sarrafada virou logo costas e foi-se embora, nem esperou pelo cartão vermelho.
    No entanto a minha sarrafada favorita foi nesse mesmo jogo, um voo magnifico na linha lateral do Peixe sobre o Semedo. Cada vez q penso nisso, rio-me pa caralho. Perolas a quem arranjar imagens dessa entrada!

     
  • At 10:49 PM, Anonymous Anonymous said…

    O paulinho já tem sucessão assegurada. Tiago do Boavista (ex porto, benfica, marítimo e leiria) que é o detentor do cinto da pouca vergonha e indisciplina (género RAW) do campeonato nacional, embora se pique e de que maneira com o Petit, a grande esperança do nosso país é, sem dúvida, João Pereira. Que porco, que enganador, que falta de fair play. Espectacular! Uma esperança feita certeza!
    um abraço,
    Guifes

     
  • At 10:50 PM, Blogger pencapchew said…

    AHAHAHAH, essa do Oliveira colocá-los a dormir no mesmo quarto já nem me lembrava! Grande visionário foi esse mister.E lembram-se das desculpas publicas dele na TVI quando foram divulgadas as imagens das cotoveladas do Paulinho Santos sobre o João Pinto? Os tripeiros cairam-lhe logo em cima.
    Mais macabro foi o João Pinto todo drogado de medicamentos e com o maxilar todo torto na conferencia de imprensa.

     
  • At 4:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    Tinha-me esquecido dessa do Acosta, a cotovelada mais justificada (e bem aplicada) da Historia do futebol portugues! GRANDE MATADOR!!!!!!!!

     
  • At 4:06 AM, Anonymous Anonymous said…

    Acooooooooooooooooooooosta!

     
  • At 5:44 AM, Blogger Fernando Guerreiro said…

    Grande apontamento de reportagem. Por acaso alguém sabe o que é feito deste caceteiro? É para não passar na rua dele. Eh Eh

    Nota: Já pensaste em tirar estes efeitos marado no topo da página? É que um gajo está a ler os posts e aquela cena faz desaparecer o texto.

     
  • At 9:17 PM, Blogger pencapchew said…

    Que efeitos marados? No meu pc isso não acontece...Bem eu uso o Firefox e nunca me desapareceu texto.Estranho, mas vou ver isso.

     
  • At 12:27 AM, Blogger lestat01 said…

    Que blog mitico...
    Espetacular mesmo...
    Está nos favoritos rever estes cepos vale a pena!

     
  • At 2:39 AM, Blogger Fernando Guerreiro said…

    Agora está muito melhor. Lê-se o texto que é uma maravilha.

    Força, continua a mandar cepos.

     
  • At 3:13 AM, Blogger pencapchew said…

    Cool, afinal este template vinha com uns presentes agarrados. E como eu não os via pelo Firefox, nem sabia desta porra.
    Sim porque efeitos do tipo "magic mouse", é um bocado roto!

     
  • At 3:45 AM, Blogger Manuel Neves said…

    Epá, o golo à Áustria foi qualquer coisa. O homem passou a primeira parte a ser comido de todas as maneiras, o golo da Áustria é do lado dele... E depois na segunda parte, finta três gajos e marca um golão. Inexplicável.
    Esse foi o jogo do histórico "Vais partir estes nazis todos!" ao Dominguez, não foi?

    Grandíssimo blog. Abro a página sempre à espera de mais uma pérola =)

     
  • At 12:57 AM, Anonymous Anonymous said…

    so vos dou a minha listagem de coxos k curtia ver aqui neste blog : Machairidis , Rojas , Pembridge , Harkness entre outros kk coisa falarem com o Mezmerize no irc :D its me

     
  • At 4:57 AM, Blogger Fernando Guerreiro said…

    A frase de Toni Oliveirinha para o Dominguez foi algo parecido a : "Vai lá para dentro e mostra a estes nazis que a altura não joga à bola"

    Ricos tempos os da selecção, digam-me lá que qualquer um dos que aqui lança postas de pescada não teria capacidade para fazer igual ou melhor ao Oliveira, com uma equipa daquelas também eu.

     
  • At 8:26 AM, Blogger Matraquilho 10 said…

    Este é o cepo...Os outros juntos do Paulão Santos

     
  • At 7:33 AM, Anonymous Anonymous said…

    mas é dificil esquecer aquele golo. pelo momento do jogo, pela situação de desvantagem, pela necessidade do resultado... e porque foi um golo extraordinário, belo e pleno de emoçao. viva o paulinho santos. grande sarrafeiro!!! e só se perderam as que cairam no chão.

     
  • At 3:27 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sem dúvida, o rei do cacete...era tão duro que as (algumas) qualidades futebolisticas que tinham passavam completamente ao lado

     
  • At 3:59 AM, Anonymous Anonymous said…

    Por falar em entradas assassinas, para mim a melhor de todas é num boavista-porto, na qual o litos, sobre a lateral esquerda, aplica uma PATADA nos tintins do romeu, que fugia em velocidade!! Após a falta, o árbitro dirigiu-se ao local e mostrou o amarelinho ao litos... LINDO, por favor alguem me arranje essas imagens...
    Ganda blog!!

     
  • At 1:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    ACOSTA ACOSTA :D

    Isso foi a paga do ultimo Sporting vs Porto onde Paulinho deu uma grande trancada no Acosta....no final da época para a final da taça, acosta deu-lhe o troco :D

    76

     
  • At 9:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sarrafeiro do piorio. Meteu-se com o gajo errado (leia-se Beto Acosta, el hombre gol)...

    Bonito foi também um dos arrufos com JVP, em que acabaram partindo as fuças um ao outro. Olha q dois...

     
  • At 3:16 PM, Anonymous Anonymous said…

    Uma verdadeira injustiça estes comentários !
    Este homem era um verdadeiro artista da bola.
    Um incompreendido, digo eu !

     
  • At 1:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    realmente inacreditavel este homem. Que raio faz agora da vida? Lembro-me de uma reportagem (creio que da Sic) em que, numa visita do jornalista o cafe que este energumeno frequentava, diz assim um velhote: "O Paulinho é bom miudo, costumamos jogar aqui as cartas (...) Mas quando perde perde a cabeca e irrita-se a serio!!!". Ta tudo dito.

     
  • At 11:24 AM, Anonymous Anonymous said…

    Antes de criticares algum jogador do FUTEBOL CLUBE DO PORTO, pensa que cepos como tu nao ha muitos...ja agora, ele treina a equipa de juvenis do Porto...agora pergunto eu...o que faras tu da vida?

     
  • At 12:28 PM, Anonymous Anonymous said…

    Memorável aquele quarteto defensivo da selecção só composto por gaijos oriundos do fêcêpê: Jorge Costa, Fernando Coice, Mauzinho Santos e o grande Secretário. Verdadeiramente Letal, não sei como é que os adversários sobreviviam.
    Ainda o Pinto da Costa se queixa que hoje há poucos gaijos do FCP na selecção. (Porque será?) =P

     
  • At 10:53 PM, Anonymous Anonymous said…

    era um caceteiro mas sem duvida 1 grande jogador

     
  • At 3:27 AM, Blogger Mister_Dolce85 said…

    Eu sou portista...e este gajo até era bo jogadorzito...mas francamente ele so via era os maxilares e as canetas dos adversarios.....ganda caceteiro das caxinas o Paulinho.....lembro-me além desse golo á Austria de no peultimo jogo que fez diante do Varzim marcou um espantoso golaço em arco.....é verdade...plos vistos nesse dia esqueceu-se da sua obsessão pla cacetada, a sua paixão pla sarrafada e a sua inclinação para a paulada..á dias assim.

     
  • At 3:28 AM, Blogger Mister_Dolce85 said…

    dois ou três erros ortograficos...como estou no trabalho a pressa é inimiga!

     
  • At 10:13 PM, Anonymous Anonymous said…

    http://www.youtube.com/watch?v=PAdC_OqVDsQ

    Aqui estão as requeridas imagens da entrada do Peixe :D

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger