Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Thursday, March 02, 2006

49 - Horvath


O homem com feições de cachorro. Pavel Horvath, o jogador que deu uma nova expressão à palavra lento. Segundo os nossos compadres da Caderneta da Bola, ao lado deste cepo, até o Pedro Barbosa parecia o Martelinho. Apareceu no Sporting na época seguinte ao primeiro título após quase 20 anos e conseguiu ser titular na maioria dos jogos, o que mostra bem o terror que foi essa época. Formado no Sparta Praga,, deu nas vistas no fortíssimo FK Jablonec e ganhou o bilhete para a primeira equipa do Sparta. Exibições qb. e alguns golos foram suficientes para ser chamado aqui e ali para a seleccção checa e, principalmente, para ter caído no goto dos olheiros sportinguistas (terá sido o célebre Norton de Matos, autor da mítica frase "O Kmet é tão bom como o Maradona?) e viajar para Alvalade. Em 24 jogos marcou um golo (a quem pergunto eu) e mostrou as diferentes tonalidades da lentidão. Se conduzisse como corria, bastava ter um carro só com 3 mudanças, marcha-atrás incluída. Para grande satisfação leonina, foi despachado para o Galatasaray no negócio Jardel, mas foi logo despachado para o enorme FK Teplice. Para finalizar, qual cereja em cima do bolo, há que dizer que este cepo foi convocado para o Euro 2000 e foi o único jogador de campo a não ser utilizado, algo demonstrativo da enorme qualidade deste monstro dos relvados.

21 Comments:

  • At 6:52 AM, Blogger João Campos said…

    Lembro-me perfeitamente do golo dele...foi contra o Alverca, e foi considerado um dos melhores golos desse campeonato, um chapéu a uns 30 metros da baliza. Mas foi o único momento marcante dele em Portugal...

     
  • At 11:01 AM, Blogger Guilty Pleasure said…

    sim, tb me lembro. grande golo. mas sim era um cepo. tambem me lembro que tinha uma esposa dona de um par de mamas DESCOMUNAL, que alegadamente o terá trocado pelo gigante Kooler.

     
  • At 11:20 AM, Anonymous Anonymous said…

    Falta aqui o Mark Pembridge, não falta ? E o Harkness ?

     
  • At 1:47 PM, Anonymous Anonymous said…

    O golo foi mesmo contra o Alverca, e em Alvalade. Creio que o Alverca empatou o jogo ao fazer o 1-1, por Tito, no último minuto.

     
  • At 1:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    n acho que fosse um grande cepo...mas são opiniões :)

     
  • At 4:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    Tanto por onde encontrar cepos e so' se lembram de "cepos" do Sporting...e dar como prova que e' cepo o facto de ser suplente de uma das melhores seleccoes da Europa acho um pouco forcado...

     
  • At 5:37 AM, Blogger Victor de Souza Baptista said…

    É cepo, mas não é Maomé.

     
  • At 7:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    Os meus parabéns! que exfelentre blog!

     
  • At 5:59 PM, Anonymous Anonymous said…

    Parece que está certo Ibrahimovic. Foi o Inácio que o (Carlos Martins) colocou em campo. Estava a ganhar por 1-0 e o Averca chega ao empate quase sobre a hora.

     
  • At 3:03 AM, Anonymous Anonymous said…

    Correcção: ele era do Slavia Praga e não do Sparta

     
  • At 4:52 AM, Blogger T-Rex said…

    Mark Pembridge ?!?!?

    Jovem, deves estar "confundido". No mínimo!

     
  • At 4:38 AM, Anonymous Anonymous said…

    Xissa...se o Pembridge nao era cepo, eu sou o Maradona...

     
  • At 4:56 AM, Blogger pencapchew said…

    Eh pa o Pembridge de todos os capangas do Souness foi o melhorzinho, mas não era nada de especial, mesmo nada. Mas ao pé de jogadores como Harkness ou Charles, era um Ronaldinho.

     
  • At 10:40 AM, Anonymous Anonymous said…

    Se esses sao os termos de comparacao, ja' concordo!

     
  • At 1:17 AM, Anonymous Anonymous said…

    O Sporting foi um autentico desastre nessa temporada.

     
  • At 12:46 PM, Anonymous Anonymous said…

    Como sportinguista doente que sou peco-te encarecidamente que ponhas neste blog que é ja o meu preferido apesar de so o ter descoberto hoje, que refiras brevemente 2 nodoas que me deram uma enorme alegria no dia em que sairam do Sporting. Jorge Cadete e Oceano

     
  • At 8:16 AM, Anonymous Anonymous said…

    Sem dúvida... o homem mais feio e mais "leproso", que vi passar no meu Sporting... Mas deixo já escrito, que os maiores câncros, passaram todos pelo outro lado da 2ª CirculaR... hahahahaha ...
    Gostav de ver cromado o fantástico Kandaurov...

     
  • At 12:39 AM, Blogger GreenPower said…

    Cepo???? tinha toque de bola desculpem lá, ja belesa hihihi

     
  • At 6:18 AM, Anonymous Anonymous said…

    E o lang e o carlos martins. primeiro jogo: sportinguistas entusiasmados com a categoria dos homes a marcar cantos. por amor de deus: há aqui jogadores que não foram cepos. Kandaurov?? tomara muitos jogar como ele.
    Ass: Faustino caldeira

     
  • At 6:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    didier lang era grande..........merda

     
  • At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said…

    respondendo ao comment do Miguel, fica aqui o link para umas fotos da ex-mulher do Horvath, actualmente esposa do Koller:

    https://secure.aolsvc.de/index.jsp?cid=624498689&id=4

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger