Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Saturday, March 25, 2006

52 - Harkness


Harkness, o Rufia! Mais conhecido pelas inúmeras cenas de pancadaria nos pubs de Inglaterra, do que pela qualidade técnica, se é que tal coisa existia. Tal como a restante matilha de Souness. também este fez parte dos quadros do Liverpool na década de 90. No entanto atingiu a notoriedade pública quando em 97 conseguiu partir a perna em dois sítios diferentes! Estranhamente , passou a jogar a lateral esquerdo, deixando o meio campo ou o centro da defesa, sendo nesta posição que chegou ao Benfica em 99. Jogador fraco e sem técnica, foi suspenso juntamente com Souness após um empate em casa frente ao Campomaiorense, num jogo em que Souness passou o tempo a rir e completamente a léguas do jogo. No fim desse jogo, Vale e Azevedo desceu ao balneário para confrontar Souness, e Harkness, nas suas costas, tentava imitar por gestos o que o presidente dizia. Um momento memorável que lhe valeu um bilhete de volta para Inglaterra e consequentemente para os seus predilectos pubs.

11 Comments:

  • At 3:00 AM, Blogger Pedro Neto said…

    Porra, não sabia dessa história.

    Grande cepo, grande blog sempre em alto nível.

     
  • At 12:05 AM, Blogger Tanque Silva said…

    Mais uma lenda que senhor Souness trouxe para o Benfica.Se houvesse um blog para os treinadores cepos , certamente Souness estaria no pódio e nao consigo perceber bem como é que este treinador arranja sempre tachos em clubes de qualidade.

     
  • At 10:31 AM, Blogger T-Rex said…

    Grande Harkness!

    Eh! Eh!

    Pena é que a bola atrapalhava um bocado...

    Sobre ele, o mítico Gabriel Alves dizia num relato do campeonato inglês:

    "Harkness... Um jogador possante... Um jogador forte em termos físicos... Tem 25 anos. Começou no Carlisle United. No Liverpool desde 89. Gosta de passar férias em Portugal... E é fã do actor Michael Caine..."

     
  • At 1:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    Para quando o mago do futebol VINHA ?

     
  • At 6:32 AM, Blogger Tiago Gonçalves said…

    O Harkness foi substituido pelo Diogo Luis(também ele merecedor de um post) na esquerda da defesa benfiquista. Vale e Azevedo chegou a afirmar "Não precisamos do Marchena pois temos o Diogo Luís". Mítico. Sérgio Nunes também devia ter direito a ser referido neste excelente blog.

    Malta da Tropa que curte Bola

     
  • At 7:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    Vale e Azevedo chegou a afirmar "Não precisamos do Marchena pois temos o Diogo Luís".

    gilberto: Tás a atirar um bocado ao lado. se não me engana ss palavras exactas foram: "Tenho aqui um contracto assinado com o Juan Pablo Sorin mas vou rasga-lo (e rasgou mesmo) porque temos cá o Diogo Luis". quem proferiu estas miticas palavras foi o Vilarinho durante o historico debate pela presidência do Benfica na SIC. Um classico que devia ser posto á venda em DVD.

     
  • At 2:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    mau, muito mau. hadrioui, harkness e pezarezi. tres defesaserdos piores que rojas e escalona. mas o benfica nesse tempo teve jogadores muito maus. os treinadores analisam por video e depois sai....
    ass: Faustino caldeira

     
  • At 5:40 AM, Blogger Unknown said…

    Grande Steve Harkness, uma lenda viva, joga em qualquer posição, sempre mal. :) Já agora, alguém se lembra de um extremo esquerdo do Benfas chamado Leónidas?

    Luciano Rodrigues
    http://belenenses.blogspot.com

     
  • At 8:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    Não acho que fosse mt cepo. Num jogo frente ao Boavista no qual foi a estreia dele (e que o Benfica perdeu 3-0) ele foi o melhor jogador do Benfica. Já houve bem piores que ele.

     
  • At 4:44 AM, Blogger antónis said…

    se estamos numa de relembrar cepos dos 90's do SLB, que tal o ex-capitão, de quem se dizia ter um affair abixanado com o Melão, o grande Calado?
    os provenientes das ilhas britâncas quase nem dão luta: aparte o Scott Minto e o Bryan Deane, é à escolha.
    relembro também o Tahar (este é ao nivel do Oceano)o Luis Carlos (lembram-se? um lateral/médio esquerdo com cara de parvo, e cabelinho à Paulo Bento, versão risco ao lado), o Tavares (que também passou pelo Boavista e pelo FCP), o inenarrável Nelo, o Paulão, o Mauwte, o Akwa, etc. etc.
    o SLB nos 90's é um profícuo viveiro de cepos.
    o meu SCP é chato, porque tinha montes bons jogadores, mas não ganharam coisa nenhuma. mas também pulularam cepos por lá: o Peixe, o Costinha (GR) o Juskowiack (ou lá como se escreve) o Kirovsky(também mal escrito, de certeza),que salvo erro era norte-americano, o Saber (péssimo...) o Gil Baiano, um cabrão, chamado Skuhravy, que bebia como um odre, o Spehar, etc., etc.
    alguns ja devem ter tido honras de registo, já não venho ao "cepos" há uns tempos.
    do FCP não conheço nada...

     
  • At 5:16 AM, Blogger Zé Maria (ou não) said…

    O Bryan Deane era bom. Desajeitado e tosco mas muito útil (à pala do trabalho dele é que o Nuno Gomes começou a subir na vida).

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger