52 - Harkness
Harkness, o Rufia! Mais conhecido pelas inúmeras cenas de pancadaria nos pubs de Inglaterra, do que pela qualidade técnica, se é que tal coisa existia. Tal como a restante matilha de Souness. também este fez parte dos quadros do Liverpool na década de 90. No entanto atingiu a notoriedade pública quando em 97 conseguiu partir a perna em dois sítios diferentes! Estranhamente , passou a jogar a lateral esquerdo, deixando o meio campo ou o centro da defesa, sendo nesta posição que chegou ao Benfica em 99. Jogador fraco e sem técnica, foi suspenso juntamente com Souness após um empate em casa frente ao Campomaiorense, num jogo em que Souness passou o tempo a rir e completamente a léguas do jogo. No fim desse jogo, Vale e Azevedo desceu ao balneário para confrontar Souness, e Harkness, nas suas costas, tentava imitar por gestos o que o presidente dizia. Um momento memorável que lhe valeu um bilhete de volta para Inglaterra e consequentemente para os seus predilectos pubs.
10 Comments:
At 3:00 AM, Pedro Neto said…
Porra, não sabia dessa história.
Grande cepo, grande blog sempre em alto nível.
At 12:05 AM, Tanque Silva said…
Mais uma lenda que senhor Souness trouxe para o Benfica.Se houvesse um blog para os treinadores cepos , certamente Souness estaria no pódio e nao consigo perceber bem como é que este treinador arranja sempre tachos em clubes de qualidade.
At 10:31 AM, T-Rex said…
Grande Harkness!
Eh! Eh!
Pena é que a bola atrapalhava um bocado...
Sobre ele, o mítico Gabriel Alves dizia num relato do campeonato inglês:
"Harkness... Um jogador possante... Um jogador forte em termos físicos... Tem 25 anos. Começou no Carlisle United. No Liverpool desde 89. Gosta de passar férias em Portugal... E é fã do actor Michael Caine..."
At 1:31 AM, Anonymous said…
Para quando o mago do futebol VINHA ?
At 6:32 AM, Tiago Gonçalves said…
O Harkness foi substituido pelo Diogo Luis(também ele merecedor de um post) na esquerda da defesa benfiquista. Vale e Azevedo chegou a afirmar "Não precisamos do Marchena pois temos o Diogo Luís". Mítico. Sérgio Nunes também devia ter direito a ser referido neste excelente blog.
Malta da Tropa que curte Bola
At 7:04 AM, Anonymous said…
Vale e Azevedo chegou a afirmar "Não precisamos do Marchena pois temos o Diogo Luís".
gilberto: Tás a atirar um bocado ao lado. se não me engana ss palavras exactas foram: "Tenho aqui um contracto assinado com o Juan Pablo Sorin mas vou rasga-lo (e rasgou mesmo) porque temos cá o Diogo Luis". quem proferiu estas miticas palavras foi o Vilarinho durante o historico debate pela presidência do Benfica na SIC. Um classico que devia ser posto á venda em DVD.
At 2:39 AM, Anonymous said…
mau, muito mau. hadrioui, harkness e pezarezi. tres defesaserdos piores que rojas e escalona. mas o benfica nesse tempo teve jogadores muito maus. os treinadores analisam por video e depois sai....
ass: Faustino caldeira
At 8:04 AM, Anonymous said…
Não acho que fosse mt cepo. Num jogo frente ao Boavista no qual foi a estreia dele (e que o Benfica perdeu 3-0) ele foi o melhor jogador do Benfica. Já houve bem piores que ele.
At 4:44 AM, antónis said…
se estamos numa de relembrar cepos dos 90's do SLB, que tal o ex-capitão, de quem se dizia ter um affair abixanado com o Melão, o grande Calado?
os provenientes das ilhas britâncas quase nem dão luta: aparte o Scott Minto e o Bryan Deane, é à escolha.
relembro também o Tahar (este é ao nivel do Oceano)o Luis Carlos (lembram-se? um lateral/médio esquerdo com cara de parvo, e cabelinho à Paulo Bento, versão risco ao lado), o Tavares (que também passou pelo Boavista e pelo FCP), o inenarrável Nelo, o Paulão, o Mauwte, o Akwa, etc. etc.
o SLB nos 90's é um profícuo viveiro de cepos.
o meu SCP é chato, porque tinha montes bons jogadores, mas não ganharam coisa nenhuma. mas também pulularam cepos por lá: o Peixe, o Costinha (GR) o Juskowiack (ou lá como se escreve) o Kirovsky(também mal escrito, de certeza),que salvo erro era norte-americano, o Saber (péssimo...) o Gil Baiano, um cabrão, chamado Skuhravy, que bebia como um odre, o Spehar, etc., etc.
alguns ja devem ter tido honras de registo, já não venho ao "cepos" há uns tempos.
do FCP não conheço nada...
At 5:16 AM, Zé Maria (ou não) said…
O Bryan Deane era bom. Desajeitado e tosco mas muito útil (à pala do trabalho dele é que o Nuno Gomes começou a subir na vida).
Post a Comment
<< Home