Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, March 14, 2007

68 - Hassan & Marcelo


E a pedido de um leitor, aqui a fica a dupla maravilha dos anos 90 do Glorioso. Hassan e Marcelo. Um até não era mau de todo mas não corria, o outro corria muito mas tecnica nem vê-la. Contratados ainda durante a grande época de 94/95 sob a batuta do já famoso Artur Jorge, Hassan tinha feito miseria num Farense 5 Benfica 2 e chegou a ser o melhor marcador do campeonato. Marcelo foi a figura de destaque do Tirsense juntamente com Paredão, e foi o terceiro melhor marcador, terminando o campeonato com um grande golo frente ao Benfica. Na luz veio a miséria. O marroquino só jogava com a bola nos pés e parecia estar sempre cansado. 21 jogos e dois golos foram a sua marca. Já Marcelo corria a todas as bolas, mesmo quando eram lançadas para a bancada vindas da chuteira desse génio da técnica que dava pelo nome de Bruno Caires. Inigualaveis os seus controles de bola com o pé que parecia uma parede já que a bola ia sempre para longe. Para a história ficou um golo ao Guimaraes numa meia final da taça de Portugal já no prolongamento que levou o Benfica à final. Muito sofreu João Pinto ao ver para onde eram destinados os seus passes. Dois dos maiores cepos que sujaram os nossos relvados.

25 Comments:

  • At 9:27 AM, Blogger falso lento said…

    Essa meia final k referes... nao foi contra o leiria?

     
  • At 1:09 PM, Anonymous Anonymous said…

    Quando recordo a quantidade de merda que passou pelo Benfica na década de 90 e constato que tudo "isso" não chegou para o deitar abaixo DE VEZ (e aqui abro um justificado parêntesis para destacar esse completo imbecil do artur jorge - cabrão de merda), penso cá com os meus botões: "O Benfica é mesmo grande, porra!"

     
  • At 4:27 AM, Blogger David Pinto said…

    O Benfica realmente passou uma fase difícil... a partir do 25 de Abril! Mérito também para Pinto da Costa, que não deixar o Sporting ficar muito tempo no trono do omnipotente Benfica de Eusébio e Salazar.

    http://festadogolo.blogspot.com

     
  • At 10:54 AM, Anonymous Anonymous said…

    Mais um tripeiro ressabiado a dizer q o SLB era protegido do regime!! Vai ao goolge e pesquisa pelo presidente e capitao d equipa do SLB q foram presos em 69 ou 70!

    E realmente, o merito do Pinto da Costa e a corrupçao pura e dura e a aniquilaçao da verdade desportiva...espetacular ver como as pessoas se prgulham d um gajo q ja deve (plo menos) uns 11 anos a chlodra!!!!

    Quanto a este post, nada a contradizer...Hassan prometeu ao inicio, mas depois teve uma paragem d 7 meses e foi a desgraça total. O Marcelo era um besta, mas realmente aquele golo na meia-final da taça contra o -Leiria-, foi epico...o gajo deslizou pla relva para marcar c/ a Cabeça um golo q mtos nem c/ o pe marcavam :p!!! E foi o seu 2º golo nesse jogo!

    Saudaçoes, Bigjay

     
  • At 2:10 AM, Anonymous Anonymous said…

    Hassan, no Benfica (95-97), fez 27J 9G

    Marcelo, no Benfica (95-96), fez 39J 13G

     
  • At 10:04 AM, Anonymous Anonymous said…

    LOOOOOOL
    AH AH AH AH
    O GLORIOSO ...clube do regime anterior.
    O Sporting teve um presidente (Gomes Mota)que era procurador da Républica e quando as coisas estavam mal á lagartagem,no intervalo dos jogos,entrava na cabine dos árbitros de pistola em punho.Isto aconteceu e vê-se porque ganharam 4 campeonatos seguidos da década de 50.

     
  • At 12:17 PM, Anonymous Anonymous said…

    negar que o bainfique era o clube do regime é o mesmo que negar que o matias até tinha um bigode jeitoso.

     
  • At 1:50 AM, Blogger Magneton said…

    o mal do benfica sempre foi este. tudo quanto e bom jogador de um clube pequeno eles vao buscar. depois saem estes cepos

     
  • At 2:21 AM, Blogger Zé Maria (ou não) said…

    Penso que a meia-final do golo do Marcegol foi contra o Leiria (o próprio deu uma entrevista este ano, quando o Benfica os defrontou).

    Cumprimentos
    Falta de Jeito

     
  • At 1:39 AM, Anonymous Anonymous said…

    neste momento encontra-se aespalhar a sua magia pelos relvados do cnetro de estágio de alcochete, esse mago da bola chamado Carlos Bueno!é pena é ser um cepo do ano zero!
    o mlhor blog, muito bom

     
  • At 10:31 AM, Anonymous Anonymous said…

    Pra quando um post sobre esse fenomeno chamado Damas (esse mitico craque que foi contratado pelo SCP apos ter marcado 3 golos ao POrto)!?

    ou o canhoto prodigio Hugo Profirio? ou ainda o fenomeno da noite lisboeta Dani?

     
  • At 10:52 AM, Anonymous Anonymous said…

    realmente isto já precisa de uma actualização

     
  • At 9:33 AM, Anonymous Anonymous said…

    há aqui uma quantidade bem grande de jogadores, que atingiu o seu ponto alto de carreira, ou ser postado aqui neste blog!A maioria muito depois de ter posto termo á sua carreira, verdadeiras personagens do futebol espetaculo...

     
  • At 10:00 AM, Anonymous Anonymous said…

    Então e esse mito vivo k é o FERNANDO AGUIAR???

    RATO

     
  • At 2:03 PM, Blogger Bruno Rodrigues said…

    Falta aqui o brazuca Paulo Nunes, que parasitou no benfica alguns meses e, 98, salvo erro...

     
  • At 11:42 PM, Blogger Tiagojcs said…

    nem merecem comentarios estes dois ... maus de mais para vestir uma camisola tão honrada como a do glorioso . Ai Artur Jorge ...

    http://catedraldplavra.blogspot.com

     
  • At 3:20 AM, Blogger SePo said…

    Saudades, saudades. Isto é que eram jogadores, quais Cristianos Ronaldos e Nanis.
    www.toknutako.blogspot.com

     
  • At 11:08 AM, Anonymous Anonymous said…

    Hassan e Marcelo. Se fossem charcutaria, ninguém levava. Um, chouriço magrebino, fez o maior ramadão da história do golo. O outro, um dos primeiros jogadores brasileiros com sotaque português (Pepe em 2º), passou a sua carreira na Luz como se fosse picanha...muito mal passada.
    Abraço, Guifes

     
  • At 11:20 AM, Anonymous Anonymous said…

    Eusébio, reconhecido internacionalmente como um dos melhores do seu tempo, fez toda a sua carreira no Benfica. E ele foi o elemento comum do grande período "encarnado" do benfica. No Sporting eram os 5 violinos e a equipa desses tempos sempre estiveram presentes no período verde e branco. No FC Porto foi o presidente. O presidente marca golos?

     
  • At 3:14 AM, Anonymous Anonymous said…

    Actualiza esta merda oh lambe cús!

     
  • At 12:27 AM, Anonymous Anonymous said…

    Correcção, o Damas marcou 4 golos ao FC Porto num só jogo. Foi num Porto-Maia para a Taça mas, mesmo assim, o Grande Porto ganhou 5-4.

    Depois disso tb só sei mesmo q foi para o zbórdem. E desapareceu...

     
  • At 10:38 PM, Blogger João said…

    eehehhe que cepos...so me lembro do hassan, que até se deu mto bem no farense, carregando às costas o clube, mas no slb....

    visitem
    cacetada-fora-de-jogo.blogspot.com

    agradeço.

     
  • At 12:40 PM, Anonymous Anonymous said…

    Realmente este blog está mt bom...o q eu já me ri!
    No ano do Hassan relembro um frase do Mario Wilson...
    "O Hassan é garantia de um golo por jogo!"
    Nessa época, a primeira do Hassan(q o SLB roubou ao FCP), o Hassan começa lesionado, e qd começa a jogar faz uns golinhos o q levou o Mister Wilson aquela frase brilhante! É incrível como existem equivecos no Futebol com tanta regularidade! gostaria q falassem de outro avançado de grande nível...o "grande" Vinha!
    abraço

     
  • At 3:47 AM, Blogger Formação no Futebol said…

    visitem 1001tacticas.blogspot.com

     
  • At 10:14 PM, Anonymous Anonymous said…

    quanto ao marcelo nao m lembro nada dle max o hasan no farense era 1 grand jogador

     

Post a Comment

<< Home

 

Counter

Powered by Blogger