Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Sunday, March 01, 2009

71- Argel


Mr. Argélico Fucks. Deixou a sua marca na história quando após um golo ao Penafiel, correu atrás do Trapattoni para lhe dar um beijo molhado. A cara deste a fugir do bisonte brasileiro, foi a melhor propaganda anti-homosexual alguma vez feita. Fica também na história por ter andado aos pontapés nos computadores (ou nas portas, que pc's são para meninos) no grémio do pintinho. Apareceu no Benfica para ser mais uma alfinetada no PC mas, uma vez mais, que se ficou a rir foi o pintinho. Realmente, o trio maravilha Argel, Zahovic e Drulovic deu imensas alegrias ao povo das Antas, em especial quando jogaram de encarnado.
Num cenário Pythonesco, fica a anedota do Glorioso ter sido campeão com este cepo a iniciar os ataques sempre com passes longos para o Sokota. Foi de longe o melhor central que passou no SLB a desgastar os avançados da própria equipa.

Monday, April 14, 2008

70 - Beto

Mais uma vez, qual Mantorras a aquecer jogos sem fim para o banho, eis que o vosso estimado detentor deste blog volta às lides.E nada melhor que um post que irá trazer ao de cima o melhor dos amigos esverdeados. Beto, o futuro central do Real Madrid. Cepo todos os dias, excepto para os treinadores do Sporting pré Paulo Bento e o mister António Oliveira (não o ter substituido no jogo com a Coreia no Mundial 2002 é digno de figurar nos anais da boa incompetência futebolística), podemos dizer que não tivesse sido o golo que decidiu um Sporting vs Benfica há uns anos atrás, teria sido mais um Marco Almeida ou um Alfredo Boia. Não foi e nós benfiquistas agradecemos por isso, ou não tivesse marcado dois autogolos noutro derby.Por isso e por ter impedido o Cadete de os fazer, agradecemos todos os dias. Fica também para a história por se achar o aprendiz de André Cruz na marcação de livres. Um ou outro golo e incontáveis bolas para a barreira. De realçar a capacidade linguística deste cepo, sempre com um caralho ou um fodasse para oferecer a qualquer arbitro. Há que ter respeito por um craque deste estirpe. Bem hajas Beto!

Friday, August 10, 2007

69 - Pepa



E num regresso empolgante, aqui fica o cepo 69. Quem mais senão Pepa, o verdadeiro pénis humano. Reza a lenda que se estreou num jogo contra o Rio Ave numa substituição à Fernando Santos, entrando já nos descontos. O que não espera era um passe magico do menino de ouro e num remate em jeito fez o golo na sua estreia. Como a alternativa de ataque era Martin Pringle, Pepa lá jogou uns joguitos mas cedo se descobriu que o jeitinho para marcar golos era nulo. Lá foi para Lierse para o mitico estadio onde King se estrou no Glorioso mas rapidamente foi vaiado e recambiado. Dispensado, fez as delicias do Papa que viu em Pepa, Jorge Ribeiro e Rui Baião, algo mais que tres cepos. Obviamente nunca vestiu a tshirt tripeira e acabou no varzim a experimentar o banco de suplentes. Caiu no esquecimento de onde nunca devia ter saido a fazer as delicias dos adeptos do Olhanense.

Wednesday, March 14, 2007

68 - Hassan & Marcelo


E a pedido de um leitor, aqui a fica a dupla maravilha dos anos 90 do Glorioso. Hassan e Marcelo. Um até não era mau de todo mas não corria, o outro corria muito mas tecnica nem vê-la. Contratados ainda durante a grande época de 94/95 sob a batuta do já famoso Artur Jorge, Hassan tinha feito miseria num Farense 5 Benfica 2 e chegou a ser o melhor marcador do campeonato. Marcelo foi a figura de destaque do Tirsense juntamente com Paredão, e foi o terceiro melhor marcador, terminando o campeonato com um grande golo frente ao Benfica. Na luz veio a miséria. O marroquino só jogava com a bola nos pés e parecia estar sempre cansado. 21 jogos e dois golos foram a sua marca. Já Marcelo corria a todas as bolas, mesmo quando eram lançadas para a bancada vindas da chuteira desse génio da técnica que dava pelo nome de Bruno Caires. Inigualaveis os seus controles de bola com o pé que parecia uma parede já que a bola ia sempre para longe. Para a história ficou um golo ao Guimaraes numa meia final da taça de Portugal já no prolongamento que levou o Benfica à final. Muito sofreu João Pinto ao ver para onde eram destinados os seus passes. Dois dos maiores cepos que sujaram os nossos relvados.

Wednesday, March 07, 2007

67 - Tiago

Farto de receber mails a pedir para tirar a fuça do Robaina da frente, aqui fica, e num espirito de quebra ossos, o homem que obriga os massagistas das equipas contrarias a gastar todo o stock de gesso. Fiel disciplo de Jaime Pacheco, e aluno aplicado dessa escola que era o Famalicão de Ben-Hur, passou a lenda do futebol quando abandonou o Maritimo para ir para o Benfica alegando que tinha medo de aterrar no Funchal! Sem grande sucesso, foi parar a Tenerife onde bateu recordes de cartões exibidos até voltar a Portugal para o Leiria de Mourinho. Em mais uma das manobras bem sucedidas de Pinto da Costa de buscar ex jogadores do Benfica, Tiago foi para as antas aquecer o banco e partir pernas aproveitando a imunidade tripeira com os arbitros. Em 2004 tem o ponto alto da carreira ao chegar ao Boavista e finalmente ter uma equipa à sua medida. Pontapé pa frente e mocada a quem tem a bola. Famosos os seus carrinhos a pés juntos, principalmente nos dias de chuva. Uma extensão no campo da mente diabolica de Jaime Pacheco.

Monday, November 13, 2006

66 - Robaina



De volta às lides, deixo aqui esta maravilha que passou pelos nossos relvados. Toni Robaina. O homem dos míticos 10m de utilização na época do título. Médio Centro de vocação, se jogasse ainda hoje, seria mais um futebolista com um aparelho colorido na dentuça. Descoberto pelo Tenerife em Las Palmas, aí passou 5 épocas até cair em Alvalade. 3 jogos em toda a época apenas entrando nos descontos. Percussor desse todo o terreno Tonito, rapidamente começou uma descida laboral acabando na 4 divisão espanhola. Provocou em 2002 um dos melhores momentos de sempre quando ao ser contratado pelo enorme Fuerteventura (esse habitue da Liga dos Campeões), viu o Presidente afirmar : "Um jogador como Toni Robaina faz sempre falta. Damos um salto qualitativo." Enfim, qualquer dia até dizem que o Tonel tem lugar na selecção!! Esta malta do Futebol....

Saturday, September 30, 2006

65 - Paulo Madeira

O gémeo siamês de João Manuel Pinto. Qualidade zero mas chegaram a capitães do Glorioso.
Foi no entanto, objecto da única acção positiva que o Poeta Artur "Bigodes" Jorge, quando este o mandou ir treinar para a praia pois não tinha qualidade para o Benfica. Infelizmente foi para lá um tal de King e foi tudo com os porcos. Após boas prestações no Belenenses, e um processo que durou anos e anos entre os dois clubes, voltou à Luz no reinado de Souness para 3 anos de miséria. Após enterrar o Benfica em vários jogos, teve o seu canto de cisne num jogo frente ao Boavista, em que quem perdesse saia da luta pelo titulo. Paulinho esteve nos três golos e cada vez que Ayew se aproximava, até se borrava todo. Clássico! Terminou a carreira em grande quando andou a treinar semanas no Fluminense ou algo do género, até ser recambiado para Portugal. E mesmo depois de deixar de jogar, consegue ainda hoje causar dores de cabeça aos benfiquista, tal como pactuar ao lado do chuloide dias ferreira no melodrama venezuelano que foi o caso Miguel. É devido a gajos como estes que as equipas pequeninas preferem ir buscar centrais ao Brasil de qualidade duvidosa. Antes um fiasco que um enterra!
 

Counter

Powered by Blogger