
Aqui fica o grande Thomas. O homem das Big balls. O homem que desconhecia o significado da palavra velocidade. Provável vencedor do prémio "Pior cepo de sempre".
Ficou conhecido no futebol por ter marcado o golo que deu o campeonato ao Arsenal em pleno Anfiel Road.
Contractado em 91 pelo Liverpool por Souness, fez uma boa primeira época, até ser prejudicado por sucessivas lesões. Sem espaço no Liverpool, veio para o Benfica em 97 pela mão de Souness e conseguiu em pouco tempo ser o jogador mais assobiado da história do clube. O seu jogo limitava-se a fazer passes laterais e raramente saia do quadrado defensivo do meio campo. Nessa altura fui ver vários jogos seguidos à Luz, na altura em que havia bilhetes para cartão jovem e pude seguir as grandes performances deste craque.
Para a historia ficou um Benfica vs Academica (se não estou em erro) em que o homem conseguiu fazer umas quantas jogadas de jeito. O público ficou sem palavras após meses e meses de críticas e assobios. Avançou no campo e aproveitando um ressalto, chutou e marcou. Foi a única vez que o pessoal o aplaudiu. Um sorriso parvo tomou conta de Thomas que celebrou o golo com muitos fucks para o ceú. Só que a Académica empatou e até ao final Thomas foi brindado com duas vezes mais assobios.
Quando Souness foi despachado, Thomas foi relegado para a equipa B e nem lhe queriam pagar os salarios.
Acusou o clube de racismo e obrigou em tribunal o Benfica a pagar tudo o que lhe devia. Acabou a carreira no Wimbledon sem glória.