Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, March 06, 2006

50 - Bossio

Para celebrar a meia centena , aqui fica um dos piores guarda-redes da história do Benfica. Carlos Bossio, ou Chiquito para os amigos, foi adquirido para substituir um dos melhores, se não mesmo o melhor, GK de sempre do Glorioso. No jogo de despedida do belga, contra o Bayer Munique, enquanto Michel dava a volta de honra ao estádio aplaudido de pé pela massa associativa, Bossio logo tratou de mostrar toda a sua qualidade em dois golos dos alemães. Num remate fraco de fora da area não teve arte para agarrar a bola e largou-a para os pés do avançado e depois, num dos golos mais memoráveis que alguma vez vi num estádio, sofreu um golo de chapeu sendo que estava a uns miseros metros da linha de baliza e tentou chegar à bola sem sair do mesmo sitio.
Obviamente que também teve periodos bons, posso mesmo dizer que foi o melhor guarda-redes que o Benfica teve a chamar os suplentes para entrar, era cada corrida pela linha lateral que só visto...
Apanhado nas malhas do SEF com um passaporte falso, foi emprestado ao Setubal para ser suplente do grande Marco Tabuas, voltando ao Benfica na era de Camacho para ser o terceiro guarda-redes. Actualmente é o guardião titular do Lánus.
 

Counter

Powered by Blogger