Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, January 16, 2006

41 - Esnaider

Ora aqui está mais um caso de um jogador que resolveu vir passar férias em Portugal.
Veio reforçar o ataque portista e fazer esquecer Pizzi, que também cá esteve de férias.
Veio todo estragado e no primeiro jogo a titular, frente ao Gil Vicente na 12ºjornada, lesionou-se ainda não tinhamos chegado à meia-hora. Fez 3 jogos em toda a época e marcou um golo ao Estrela da Amadora num jogo para a taça.
Jogou no Real Madrid no ínicio da carreira mas 30 jogos/2 golos em 5 épocas não deu para muito. Obteve fama quando jogou por empréstimo no Saragoça fazendo 40 golos em 78 jogos.
Após duas boas épocas ao serviço de Atlético Madrid e Espanhol respectivamente, foi transferido para a Juventus, onde começou o longo historial de lesões. Aí em 3 anos fez apenas 16 jogos sem golos, com lesões atrás de lesões.
Pinto da Costa e Octávio Machado viram nele o novo Jardel e Esnaider veio fazer a diferença, mas apenas no departamento médico. Aí foi sempre titular indiscutível.
 

Counter

Powered by Blogger