Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Friday, December 30, 2005

38 - Tote


A eterna jovem esperança espanhola. O Porfírio lá do burgo. O "Talentoso".
Produto da cantera do Real Madrid, não teve oportunidades para jogar na equipa principal aparecendo em apenas 1 jogo. Como na altura o Benfica era treinado por Jupp Heynckes, antigo mister do Real, Tote foi emprestado ao clube da Luz. No Benfica mostrou grandes qualidades, houve até pessoas que o confundiram com o Roupeiro do clube, tal era a qualidade mostrada. 7 jogos para amostra foi a carreira de Tote na Luz. Deve ter sido a vingança do Real pelo Secretário. Pena terem-se enganado no clube. Depois do Benfica teve mais um oportunidade no Real mas uma época em que participou em 3 jogos levou-o para o Valladolid onde mostrou um novo folego marcando 7 golos em 36 jogos. Em grande, foi para o Bétis onde se esperava a confirmação. Nova desilusão e talvez a machadada final na carreira de Tote, onde parece que não será mais que um Bino ou um Peixe.

Tuesday, December 27, 2005

37 - Saunders


Ora aqui está mais um cepo da armada britanica de Souness. O galês. Um dos primeiros jogadores a ter que responder em tribunal devido a uma entrada assassina num adversário. Começou no Derby County e chegou a Liverpool em 91 pela mão de... imaginem lá, Graeme Souness para substituir o mítico Peter Bearsdley. O primeiro jogador dos Reds a marcar 4 golos num jogo das Eurotaças. No entanto o mister Souness achou que Dean não era jogador para jogar ao lado de Ian Rush e vendeu-o ao Aston Villa. Passou ainda pelo Sheffield Utd, Galatasaray (onde foi treinado por Souness) e Nottingham Forest até aparecer nos relvados da Luz em Dezembro de 98. No final da época, livre de contracto, assinou pelo Bradford, onde terminou a carreira. Actualmente é treinador adjunto no Blackburn.
Mais um jogador que, não sendo mau, foi um barrete em Portugal. Lembro-me de um Benfica Porto em que o nosso amigo Dean passou o jogo todo a tentar escalar as costas do Jorge Costa. Belos momentos que o grande Souness nos deu.
 

Counter

Powered by Blogger