Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Monday, January 23, 2006

42 - Jorge Soares

Agradecendo desde já ao Grande Blog "Algarve Desunited", aqui fica um dos maiores cepos que passaram na Luz. A sua história conta-se em poucas palavras: Estavamos em 95 e o nosso amigo era o esteio defensivo da equipa de Mister Paco Fortes. Ou seja, era o gajo que aliviava a bola para onde estava virado e que de vez em quando a bola perdida ia ter aos pés do Hassan. E assim surgiu o mito de um bom central. O Benfica, que na altura comprava tudo o que mexia, não perdeu tempo e, muito antes da época acabar, contratou-o. O mito cresce num célebre Benfica vs Farense na última jornada do campeonato. Jorge Soares é destacado para marcar João Pinto, e este deve ter tido a noite mais descansada da carreira. Nenhuma falta para amostra e sempre um "deixa o homem correr à vontade que vai ser meu colega, porque se o aleijo tou fodido". O melhor estaria para vir quando no último minuto de jogo, o nosso amigo Jorge faz o golo da vitória para o Farense com um cabeceamento sem espinhas.
No Benfica fica para a história um jogo contra o FCP que afastou o Benfica da luta pelo título. Ataque do Porto e centro para a area. Jorge Soares salta à bola que estava mesmo à sua mercê e não lhe chega. Uns centímetros atrás dele, Jardel controla a bola de peito e marca golo. De peito!!!!!!! O gajo chega de peito onde o grande Jorge Soares não chegou de cabeça. Um cepo de categoria comprovada.
 

Counter

Powered by Blogger