Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Wednesday, May 03, 2006

58 - Washington "Seco" Rodriguez

E ao fim de quase meio-ano de existência, este blog assume proporções internacionais. Em parceria com o grande "Seducidos y Abandonados" , um fantástico site de cepos do Uruguai, aqui fica o grande Washington Rodriguez. Abençoado com a alcunha de "Seco", algo desconhecido entre nós, este Steve Harris do futebol despontou nas selecções jovens do Uruguai até ser contratado pelo Liverpool de lá. 144 jogos, 27 golos, um Apertura 95 e o prémio de melhor jogador do campeonato em 95. Os dolares acenaram-lhe e Wash. rumou à liga MSL para jogar no Dallas ao lado de Hugo Sanchez. Após um inicio prometedor, rapidamente começou uma relação apaixonada com o banco de suplentes e foi logo dispensado. Desculpou-se com a nostalgia e quando se esperava que regressasse ao Uruguai, eis que surge o Benfica com aquele olho que nós já conhecemos. E aqui começa a lenda: algures em 97 o Benfica joga com o Real Madrid (amigável ou talvez para a Taça Ibérica) e leva 4 golos de recordação. Era a estreia desta lenda e no dia seguinte este foi o comentário à sua exibição: "a coisa que mais se destacava nesse médio esquerdo uruguaio era uma vasta cabeleira tipicamente metaleira, já que os tempos dos iron maiden, ac-dc e guns'n'roses não estavam tão longe quanto isso." E continua: "do seu talento futebolista nada se viu, porque também não havia nada para mostrar. lento como um caracol, rodriguez era um "tendas" da ala esquerda. mesmo assim, ainda apresentou alguns predicados em lances de bola parada e a centrar - nos treinos, claro. mas só tinha duas velocidades: muitissimo lento e lentíssimo".
Queimado pela estreia, não chegou a jogar a nível oficial, regressando ao seu país para jogar no Nacional onde, sem jogar muito, chegou a ser campeão. Regressou ao Liverpool, mais uma vez sem sucesso até desaparecer em 99. Qual Ufo a percorrer os ceús do Estados Unidos, foi visto a correr em 2003 com a camisola do Montevideo, no entanto não existem provas que confirmem esta visão. Um mimo este Washington.
PS: Mais uma vez o meu grande obrigado Cabeza T!

57 - Dudic

A pedido de muitas famílias, aqui fica Ivan Dudic, o desaparecido. Reforço do Benfica em 2000, 5 anos depois ainda fazia corridas solitárias pelo estádio à espera que o contracto terminasse. Apanhado no meio das guerras inúteis de empresarios e dirigentes chulos (LFV-Veiga-Barbosa) foi dispensado para a equipa B juntamente com os irmãos Ribeiro, Quim Berto, Bossio, Paulo Madeira e a madalena Rui Baião.
Considerado o sucessor de Sinisa-o Vitor Baia é um homem lindo-Mihajlovic, rapidamente demonstrou que era um flop, tal a diversidade de apontamentos técnicos que não possuia. E ajudou o Benfica a realizar a época fenomenal em que acabou num majestoso 6º lugar! Emprestado ao Estrela Vermelha, regressou para uma nova tentativa através da mão de Mourinho mas nem assim mostrou serviço. Fica a pergunta: será que os olheiros do Benfica iam para os estádios com um garrafinha do melhor xarope da avózinha observar os jogadores?
Para acabar, devo dizer que após a minha pesquisa, existe o mito que este cepo marcou um golo com a camisola encarnada. Castelos Brancos de gajas, para quem se lembrar!
 

Counter

Powered by Blogger