Cepos dos anos 90

Relembrar os fabulosos anos 90, recheados de cepos como o grande Simanic, o goleador Lim, o craque Luiz Gustavo e demais.Para todos os que não se lembram dos cepos dos anos 70/80 por serem ainda imberbes como eu.

Tuesday, June 20, 2006

61 - Akwa

O novo Eusébio. Africano e com ar de quem gosta de tremoços, eram estas as duas unicas comparações possíveis. De resto Akwa era e é uma verdadeira nódoa. Quem viu este ano o CAN ou os jogos de Angola no Mundial não consegue deixar de se questionar como é possível este gajo ser titular e histórico de Angola. Não faz um remate de jeito, não sabe desmarcar-se.. enfim. Mas se pensarmos que a alternativa é Mantorras, temos que torcer o nariz. Estranhamente, no site oficial da FIFA, Akwa é considerado como um histórico do Benfica, portanto os míticos 3 jogos que disputou com o jersey encarnado devem ter sido fantásticos. Tão fantásticos que o levaram para o Alverca e a Academica sem brilho. Foi parar ao Qatar e ao fortíssimo campeonato local e conseguiu a proeza de ser castigado durante 6 meses por andar à paulada com um gajo de nome Al Saad. É um verdadeiro guru este homem.

60 - Calado

Calado, o Sensível. Um dos piores capitães do Glorioso ao lado de João Manuel Pinto. Formado no mítico Futebol Benfica, chegou à liga cimeira envergando o jersey do Estrela da Amadora. Jogador provido de um pouco de talento, tratava a bola como se ela fosse um melão. Recordista de cartões após entradas fora de tempo, chegou ao Benfica e à Selecção sem ninguém saber muito bem como. No Benfica chegou a capitão, naquelas épocas gloriosas dos anos 90. Depois o drama, a tragedia e o Melão. E não mais se encontrou. Perdido por clubes menores de Espanha como o gigante Poli Ejido, Calado relembra hoje com nostalgia os dias em que vestia de Vermelho, os dias em que participou na mítica Skydome Cup no Canadá, ou então os dias em que emplogava as bancadas do grande Fófó. Em nome de todos os que sofriam ao ver este cepo com a braçadeira de capitão do glorioso, aqui fica a mensagem: Bem hajas Melão.
 

Counter

Powered by Blogger